Youtube: 5 canais que te ajudam a ser uma pessoa melhor – se você quiser

By  |  0 Comments

Ultimamente venho desenvolvendo o hábito de assistir a ‘coisas’ diversas. O principal caminho que vem me ajudando nessa missão é o Youtube, que vem me provando dia após dia que não existe só tutorial de maquiagem na internet. Algo que tem me feito muito bem é ouvir ao que as pessoas tem a me dizer. Sejam canais espirituais, de atualidades, de opinião, entre tantas denominações, eu acredito que existem pessoas que podem nos ajudar a melhorar nossa existência e, minha dica hoje, é exatamente sobre esses canais.

Pensando nisso, separei os canais que eu mais assisto quando o assunto é: melhorar a existência. Quem sabe você não encontra um companheiro para as horas do dia ao assistir à esses canais?

  • MOVA

O Canal MOVA cria conteúdos que inspiram e mobilizam mudanças. O foco são as palavras da Monja Coen, bastante conhecida na internet. As pessoas ainda me olhem um pouco torto quando digo que assisto ao canal de uma monja budista, mas… opiniões, o que tenho a ver? Ainda não entrou na cabeça dos seres que não importa a religião, o importante é ser humano.

Monja Coen tem palavras diretas, mas que acalentam e despertam, ao mesmo tempo. Ela fala sobre a vida, sobre os karmas, os defeitos, as qualidades, sobre tudo.

 

  • Thays Lessa

A Thays começou seu canal há pouco tempo, mas suas palavras são encantadoras. Cristã, ela é jovem, recém casada e faz parte da geração millennial, a energia desse mundo. Gosto da sinceridade com que ela trata assuntos do dia a dia, como um simples momento de bad até mesmo questões mais sérias, como amor próprio e auto estima.

 

  • Jout Jout Prazer

Sim, eu assisto aos vídeos da Jout Jout! Não esqueço, não falho, não deixo para depois. Porque ela é o mais próximo de mim e, de certa forma, já passei por questionamentos reais que ela já levantou em seus vídeos.

Com 25 anos, Julia Tolezano é jornalista e já sofreu dos mesmos problemas que eu e você: ansiedade, baixa auto estima, insegurança, dúvida, etc. Agora, com uma pegada mais feminista, ela vem abordando assuntos atuais, que dizem respeito ao, veja lá, respeito.

 

 

  • Casa do Saber

O centro de debates e disseminação de conhecimento de São Paulo e Rio de Janeiro chegou ao Youtube. Os vídeos do Casa do Saber são feitos com o intuito de endossar nossas ideias e questionar nossas certezas. O canal fala sobre ciência, cinema, artes, filosofia, história, religião, psicologia, pensadores famosos entre tantos outros assuntos. É muito diverso!

Os vídeos são gravados por professores de diversas universidades, e o conteúdo é muito bom.

 

 

  • Sobre a Vida

Os vídeos são gravados por Frederico Mattos, psicólogo, blogueiro e escritor. Os assuntos abordados são, especialmente, voltados para a vertente da psicologia, e abrangem assuntos como comportamento, relacionamento amoroso, mente humana e temas diversos sobre a vida. Os vídeos são dinâmicos e super fáceis de serem assistidos.

 

 

Eu espero que essas palavras ditas nesses canais possam ajuda-lo a ser uma pessoa melhor em 2018. Vale a pena ganhar uns minutinhos ouvindo experiências alheias sobre a vida. Você vai ver só! 😉

Tenho 25 anos, sou jornalista, mas bem poderia ser qualquer outra coisa, devido à minha necessidade de aprender. Escrevo, fotografo e sorrio. Acho que é assim que se vive, não é?