VEM AÍ O FEL 2016! 1º Fórum de Empreendedorismo de LEM

By  |  2 Comments

Boa noite com uma SUPER NOVIDADE aqui da agência para vocês!

Nós vamos realizar nos dias 11 e 12 de março, no Hotel Solar, o 1º Fórum de Empreendedorismo de Luís Eduardo Magalhães (FEL 2016), com o tema “Estratégias para ter sucesso na crise”. O projeto surgiu em 2015, quando a Dávila e a Mônica (sócias da Agência Immagine – organizadora do evento), perceberam que era necessário trazer capacitação profissional e inovação para inspirar novos modelos de gestão entre os empreendedores. “Em 2015 acompanhamos algumas empresas que fecharam suas portas e percebemos que a verdadeira crise não era política ou econômica, mas sim de gestão. O perfil dos profissionais da nossa região é de ser empreendedor, mas temos poucas possibilidades de qualificação para quem abre sua própria empresa. Foi pensando nessa necessidade que desenvolvemos o FEL, um evento para empreendedores, sejam pequenos ou grandes, estudantes e para todas as pessoas que desejam empreender ou conhecer um pouco mais sobre ferramentas de inovação e empreendedorismo na região oeste da Bahia”, explicou Dávila Kess.

FEL PROJETO COMERCIAL-01

O fórum oferece uma experiência inesquecível aos empreendedores, apresentando as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de uma estratégia de sucesso para 2016. “Como empreender envolve inúmeras escolhas, o Fórum abrange as diversas necessidades e dúvidas de todo empreendedor. Temos como principal objetivo trazer as novidades do mercado, capacitar e desenvolveras habilidades dos empreendedores da região, fortalecendo suas atitudes como empresários”, afirmou Mônica Zanotto. O evento terá três palestrantes convidadas: Tathiane Deândhela, Alyssa Hopp e Milena Lima Danielli, além de uma mesa redonda com empresários convidados e o lançamento da AJE LEM com Emerson Cardoso, do Sebrae Barreiras.

b-FEL PROJETO COMERCIAL-05

Tathiane Deândhela, CEO e fundadora do Instituto que leva seu sobrenome, consultora de carreira, empresária, escritora, professora, palestrante, executiva multidisciplinar e trainer sênior dos programas de treinamentos e desenvolvimentos do Instituto. É Mestre em Liderança pela Universidade de Atlanta, Master Coach Trainer pela The International Association of Coaching, Especialista em Marketing com ênfase em Serviços pela FGV, Liderança pela FranklinCovey, Negociação e Gestão do Tempo e possui cursos de Negociação pela Universidade de Harvard, Liderança e Coaching pela Universidade de Ohio e participou do curso Disney: A Estratégia da Magia, na cidade de Orlando, Flórida/EUA. Ela traz para o Fórum sua expertise com a palestra “Como Crescer em Tempos de Crise”.

b-FEL PROJETO COMERCIAL-06

A segunda convidada, Alyssa Hopp, vai ministrar o workshop com o tema “Encante seu Cliente”. Ela é jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), especialista em gestão da comunicação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialista em Relações Públicas Internacionais, Marketing Internacional e Comunicação para Desenvolvimento Social pela Hanze University of Applied Sciences (Holanda) e mestre em Comunicação Internacional pela Leeds Metropolitan University (Inglaterra). “Um cliente encantado e satisfeito representa menores custos na captação de novos clientes, maior taxa de fidelização, maior ticket médio e, com certeza, um negócio mais fortalecido e rentável a todos os envolvidos. O bom atendimento ao cliente apresenta, ainda, uma série de vantagens”, afirma a palestrante.

b-

E a psicóloga, terapeuta cognitiva comportamental e coach Milena Lima Danielli, da Lume Psicologia, vai orientar os participantes em um tema crucial na vida de qualquer profissional com a palestra “Gestão do Tempo e de Produtividade: Como Fazer Acontecer em 2016”. Psicóloga formada pela Universidade Tiradentes (Unit), especialista em Saúde Pública e Programa Saúde da Família pela Consultoria Educacional S/C Ltda (LDA), profissional de coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching/Behavioral Coaching Institute e palestrante da área de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. “Um dos maiores desafios da atualidade é saber gerir o tempo com qualidade e equilíbrio. O tempo passa rápido demais e não nos damos conta disso, mas somos especialistas em olhar pra trás e reclamar da rapidez com que tudo aconteceu. Essa sensação é comum porque geralmente, utilizamos o tempo de forma inadequada. Vou trazer uma palestra dinâmica, que irá gerar reflexão e instigar pessoas a gerar mudanças. E também questões práticas, que poderão ser aplicadas imediatamente após a palestra. Quero levar as pessoas a agirem e colocar o conhecimento adquirido em prática”, explicou Milena.

O conceito de fórum é diferente de uma palestra, um curso ou qualquer outro evento de capacitação profissional. Além de contar com especialistas que trazem inovações, proporcionam conhecimento e analisam problemas da área que representam, um fórum é também cenário de intercâmbio entre pessoas que desejam aprender e discutir sobre o mesmo tema. Para a psicóloga e palestrante Milena, que trabalha com empresários locais, a realização do fórum é uma atitude de grande importância na capital do agronegócio. “Ele também vem mostrar que o empreendedorismo não diz respeito apenas àqueles que possuem seu próprio negócio, mas que também está presente dentro das empresas e tem um papel fundamental na conquista de grandes e efetivos resultados”, afirmou.

O FEL tem a capacidade para 200 participantes e o público-alvo é de empresários, empreendedores individuais, executivos, diretores, gestores de RH, pessoas interessadas no tema, estudantes e representantes de órgãos públicos. “O estudante aprenderá sobre ferramentas e estratégias que ainda não são prioridade nas universidades, melhorando seu currículo e intensificando o aprendizado. E o empreendedor terá a oportunidade de se atualizar sobre as principais vertentes do empreendedorismo, ou seja, irá adquirir conhecimento para poder implantar novas técnicas em seu negócio”, afirmou Kess.

“O maior diferencial deste evento é trazer palestrantes de renome e conhecimento em empreendedorismo e inovação. Os temas apresentados no Fórum são os mais atuais dentro do mercado competitivo e são procurados por milhares de empresários. E também fecharemos o evento com um painel de discussão, do qual participarão empresários convidados da região, para debater assuntos importantes para o empreendedor e apresentar cases de sucesso, além do lançamento oficial da AJE LEM – Associação dos Jovens Empreendedores de LEM com a presença do Emerson Cardoso, do Sebrae Barreiras”, explicou Mônica.

UPDATE: O FEL tem uma nova programação! Confira:

 

SEXTA-FEIRA, 11 DE MARÇO

17h às 18h Credenciamento

18h às 18h15 Abertura

18h15 às 19h15 Palestra: Gestão do Tempo e de Produtividade: Como Fazer Acontecer em 2016 | Milena Lima Danielli

19h15 às 20h45 Palestra: Como Crescer em Períodos de Crise | Tathiane Deândhela

20h45 às 21h Coffee Break

21h Lançamento da Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de Luís Eduardo Magalhães

 

SÁBADO, 12 DE MARÇO

08h às 08h15 Recepção

08h15 às 10h45 Workshop: Encante seu Cliente | Alyssa Hopp

10h45 às 11h Coffee Break

11h às 12h Mesa Redonda: Cases de Sucesso com Empresários Convidados

 

Os interessados em participar do evento podem reservar seu ingresso entrando em contato com a Agência Immagine pelos telefones 77 99830.1122 ou 99969.9679 ou pelo email contato@immagine.blog.br.

Uma agência incomum de comunicação integrada.