Tudo que você precisa saber sobre Implante de Cabelo com o Dr. Luciano Machado em LEM

By  |  0 Comments

Se tem uma coisa que mexe com os homens é a calvície. Segundo pesquisas, 2/3 dos homens têm alguma perda de cabelo por volta dos 35 anos. Para a felicidade deles, a medicina tem evoluído e trazido novas soluções para esse problema que pode começar a atormentar homens a partir dos 20 anos de idade.

Falamos com o Dr. Luciano Machado, médico que realiza implantes capilares em LEM com a técnica FUE (falaremos mais sobre ela), em busca de informações sobre a técnica de implante capilar que devolve a autoestima e alegria para os homens que sofrem com a queda de cabelo!

Técnica Inovadora

Antigamente, os implantes capilares eram feitos com tufos de cabelos, de 15 a 20 fios, e implantados um pouco mais distantes uns dos outros, o que deixava o resultado artificial, conhecido como “cabelo de boneca”. Graças à evolução da medicina, hoje os implantes capilares vivem outros tempos. Uma grande avanço da área foi a técnica de extração de unidades foliculares (FUE), que não precisa de incisão (corte) e consequente cicatriz.

O que é FUE?

Segundo o Dr. Luciano, a Técnica FUE é um método de se obter cabelo da área doadora para o transplante capilar no qual as unidades foliculares são removidas uma a uma diretamente da área doadora, sem a necessidade de incisão, portanto não existe cicatriz linear.

“A técnica FUE permite perceber os resultados logo após a primeira sessão, sendo recomendada para o tratamento definitivo da calvície e ainda para a reparação de transplantes capilares mal executados. Como é uma cirurgia de implante fio a fio, retira fio a fio e implanta fio a fio. Trata calvície, aumentando a densidade de cabelo”, explica.

Com essa técnica, os fios voltam a crescer normalmente, deixando o resultado muito mais natural e duradouro. “Um cabelo transplantado nunca mais irá cair, salvo algumas raras situações que possam ocorrer após a cirurgia, como a realização de um tratamento quimioterápico, porém, nesse caso, a queda tende a ser temporária e afetará mesmo os fios não implantados”, explica o doutor.

 

O que você precisa saber:

  • A obtenção de cabelo é feita pela extração de folículos capilares das áreas doadoras do couro cabeludo do paciente;
  • Por ser seu, o risco de rejeição do transplante capilar é mínimo ou inexistente;
  • As características, necessidades, fisionomia e especificidades de cada pessoa são respeitadas ao longo do procedimento;
  • Toda a intervenção é indolor após anestesia local.

Dr. Luciano de Oliveira Machado

Formado em medicina pela Universidade de Ribeirão Preto/SP, é pós graduado em Dermatologia e Cirurgia Dermatológica pela Universidade de Valença e pós graduado em Medicina Estética pelo Centro de Ensino Isbrae.

Atua no campo de dermatologia clínica, cirúrgica ambulatorial e medicina estética há 6 anos,onde procura estar sempre atualizado, trazendo sempre o que há de mais novo no mundo da estética corporal e facial, para atender com excelência todos os seus pacientes. É proprietário da Clínica Saint Santé em Palmas/TO e atende mensalmente em LEM com horário marcado.

 

Para agendar, entre em contato:

 

WhatsApp (77) 99915-2448 (PABLA) (63) 3322-0290 (SAINT SANTÉ – Clínica do Dr. Luciano em Palmas)

Facebook.com/drlucianomachado

Clínica Saúde da Mulher – Avenida JK, n 1708, Sala 1, Centro, Luís Eduardo Magalhães (próximo ao Dantas)

Uma agência incomum de comunicação integrada.