#ProjetoSisters | Cozinhando

By  |  0 Comments

Esta semana começa a melhor tarefa das 15 metas semanais. Meta 7: COZINHAR!

Hummm… as sisters tem a obrigação de fazer uma receita saudável por semana e postar nas redes sociais.

A forma como cozinhamos os alimentos é muito importante. Não só porque pode influenciar o equilíbrio alimentar, mas também porque é determinante no prazer de comer. Várias dicas já estão sendo passadas para elas durante as visitas ao consultório. Um exemplo é fazer um filé grelhado sem óleo e sem ficar seco, mas obtendo um sabor delicioso. Difícil? Não, é super possível! Para preparar, é necessário só água e o filé temperado. Vá colocando pouca água, para ele ir cozinhando e “fritando”. Evite virar com o garfo ou furar o filé para ele não secar.

Com esse estilo de vida apressado que permeia o mundo hoje, as pessoas têm cada vez menos tempo para cozinhar e sempre dão prioridade aos alimentos prontos e industrializados, ricos em edulcorantes, corantes, conservantes e gorduras – ou seja, péssimos para a saúde!

No entanto, mesmo sem passar várias horas na cozinha é possível fazer refeições rápidas, saudáveis e plenas de sabor e isso as SISTERS vão provar!

 

Dica da Nutri

Que tal começarmos com uma dica de receita da Nutri? Crepioca é uma delícia e muito fácil de fazer! Essa receita é do blog Mulher Contra Peso.

 

Crepioca Protéica

 IMG_20140317_150357

Ingredientes:

3 claras (ou 1 ovo inteiro, fica com menos proteína)
1 colher (sopa) cheia de polvilho doce
1 colher (sopa) cheia de farinha de linhaça
pitada de sal
folhas de manjericão à gosto (opcional)

Modo de preparo:

Bata tudo com o mixer até que se forme uma massa homogênea, depois espalhe em uma frigideira untada (com óleo de coco, manteiga, margarina light ou em panela antiaderente s/ óleo) e deixe dourar dos dois lados. Ela solta facilmente do fundo da panela. Quando pronta é só rechear ao seu gosto.
RECEITA PRIMARIA:

Ingredientes:

1 ovo
1 colher (sopa) bem cheia de goma de tapioca
1 colher (sopa) de farinha de linhaça
Sal à gosto

Modo de preparo:

Bata tudo com o mix até que se forme uma massa homogênea, depois espalhe em uma frigideira untada (com óleo de coco, manteiga, margarina light ou em panela anti-aderente s/ óleo) e deixe dourar dos dois lados. Recheie ao seu gosto.

* Essa da foto está recheada com frango, salada e creme de ricota light.

 

Bom apetite e mandem suas receitas saudáveis e equilibradas para incentivar as sisters!

Nutricionista, educadora física, especialista em fisiologia do exercício, personal diet e pós-graduada em nutrição clínica funcional