PODCASTS: por que eles merecem reconhecimento + 5 indicações

By  |  0 Comments

Consumir conteúdo é praticamente involuntário nos dias de hoje e, por onde olhamos, vimos um discurso feito de maneira planejada ou não. É fato que as pessoas passaram a dar muito mais valor nas maneiras diversas de produção de conteúdo e, com isso, muitos profissionais da área passaram a ter mais acesso e até mesmo mais incentivo para continuar na jornada da criação para web.

Um exemplo de formato de conteúdo muito legal são os podcasts, que já ganharam um espaço imenso na internet e vem ocupando cada vez mais a preferências dos antenados. Já existem diversos canais que tratam dos mais variados assuntos na internet e, pensando nisso, preparei uma lista com alguns podcasts que merecem reconhecimento.

Bora dar uma chance para a galera que manja de produzir conteúdo nessa internet de meu Deus?

Falando sobre o universo da publicidade, novas tendências e também das atualidades, o canal é produzido pelo pessoal do Brainstorm9. É uma boa pedida para estudantes da área da comunicação e também de quem gosta de ficar bem informado. Dá para ouvir pelo site ou pelo Spotify, no perfil Braincast.

Esse é para a galera que escreve (hehe). NO GQE geralmente rolam dicas vindas do ponto de vista de escritores e tradutores. Se você quer saber como é o mundo da escrita, o que deve fazer ou não e ter algumas dicas literárias, é só chegar. É comandado pelo Fábio Barreto e Rob Gordon, que trazem os temas que geralmente muitos tem dúvidas e sempre morrem de vergonha de perguntar. Dá para ouvir pelo site!

O Projetos Humanos é do Anticast, canal criado em 2011 por Ivan Mizanzuk, Marcos Beccari e Rafael Ancara. Nele, Ivan faz o papel de jornalista a fim de mostrar a face da humanidade em momentos limites. Trabalha com o Storytelling, formato inovador, onde ele sempre conversa com quem tem histórias incríveis e humanas para contar. Vale muito a pena!

Dá para ouvir pelo site, onde tem muitas outras opções de segmentos. Vale o clique!

Canal de podcasts do Paprica.org; fala sobre cinema e séries de TV, abordando opiniões críticas em relação a todos os elementos presentes na arte. O sotaque gaúcho do pessoal é um plus nas edições, hahaha. Toca fundo no segmento e dá dicas do que assistir também. Uma boa opção para quem quer saber o que vale a pena, o que não vale o que tem de novo por aí. O site é bem legal e sempre trabalha com uma (não tão breve) resumo sobre o assunto da vez. Vale a pena!

É um podcast de entrevistas com brasileiros expatriados, onde cada pessoa entrevistada tem a chance de contar sua experiência pessoal vivida em algum lugar do mundo. A cada episódio se escolhe um entrevistado diferente que conta sobre sua viagem de vida e nos ajuda a desconstruir pensamentos sobre tudo o que já imaginamos sobre o lugar em questão. As histórias pessoais são riquíssimas! Também vale muito a pena dar uma chance, especialmente naqueles momentos em que estamos querendo enriquecer nossos conhecimentos culturais. Dá para ouvir pelo site!

Nem sempre é fácil começar a ouvir podcasts do nada, já que nós estamos muito acostumados a conteúdos audiovisuais e visuais. Ouvir, apenas, não é tão fácil. Eu acredito que minha mente se manteve muito mais focada em diversas tarefas quando comecei a me acostumar com os podcasts.

Deixo essa dica para que você tenha experiências tão boas quanto as que eu tive até hoje. Já sabe, né? Se ouvir algo e quiser trocar uma ideia, me chama nas redes sociais! 😉

Instagram: @evenvendramini

Tenho 24 anos, sou jornalista, mas bem poderia ser qualquer outra coisa, devido à minha necessidade de aprender. Escrevo, fotografo e sorrio. Acho que é assim que se vive, não é?