EXPOLEM 2017 acontecerá entre os dias 04 a 08 de outubro com novidades

By  |  0 Comments

Feira passou por modificações e terá em torno de 100 expositores nesta edição

 

O Prefeito Municipal Oziel Oliveira e o presidente da ACELEM, Jother Lopes Arcanjo, juntamente com o Secretário Municipal de Industria e Comércio, Célio Oliveira, e Emerson Cardoso, diretor regional do Sebrae, se reuniram com comerciantes e representantes da imprensa na noite de ontem, para o pré-lançamento da Feira de Negócios e Entretenimentos de Luís Eduardo Magalhães – EXPOLEM 2017.

Na reunião, o prefeito Oziel Oliveira falou sobre os motivos da mudança de data da feira, que nos anos anteriores foi realizada em paralelo com a Bahia Farm Show.  “Nossa intenção é trazer dois momentos de feira para nossa cidade. No primeiro semestre, com a Bahia Farm Show movimentando o agronegócio e, no segundo semestre, a EXPOLEM para reforçar e potencializar os negócios do comércio. Foi preciso estruturar a grande feira do lojista, a EXPOLEM, com um tempo maior para planejamento da feira e captação de recursos”, explicou. “Pra falar de feira, não tem uma pessoa com mais identidade e propriedade nesta mesa do que o Oziel. Pois se vocês conhecem a Bahia Farm Show, devo dizer que eu estava no dia da reunião de concepção da feira, onde o próprio Oziel desenhou um sol no papel, batizou a feira como Bahia Farm Show e fez a progressão desse grande evento do estado da Bahia”, lembrou Emerson.

Inicialmente, o mapa da EXPOLEM será composto por 80 stands, que serão comercializados com o valor de R$ 1.000,00 e 16 stands para a área de alimentação, com investimento de R$ 1.500,00 (valores para associados ACELEM). Ainda haverá espaço para food truck’s na área de alimentação, um palco para shows, desfiles e apresentações culturais e o parque de diversões. As vendas serão realizadas pela ACELEM e iniciam hoje, dia 13, no período da manhã. “Neste ano de 2017, limitamos nosso espaço para termos em torno de 100 stands, mas em 2018 podemos ter de 300 a 500 stands, pois a própria ACELEM tem potencial com 600 associados. Esta decisão foi tomada por dois motivos: vamos começar a feira com ela paga e teremos uma feira cheia. Não pode se fazer uma feira com stand vazio e, por isso, vamos crescer proporcionalmente”, afirmou Oziel. “Esse trabalho que estamos fazendo, da prefeitura ser propulsores da feira, é exatamente isso: fazer com que ela se fortaleça, cresça. Planejar a feira para que o comerciante tenha promoção no segundo semestre e se prepare para o Natal, para que serviços e valores agregados como hotéis também estejam incorporados à feira”.

Nesta edição, a EXPOLEM será realizada pela Prefeitura e ACELEM, com apoio do Sebrae em relação à capacitação dos empreendedores. Por isso, o Sebrae realizará no dia 03, véspera da abertura oficial da feira, a palestra “O Futuro É Digital”, com Renato Mendes, da Netshoes. “Dia 03 vamos realizar a abertura de capacitação em grande estilo para a EXPOLEM. Junto com o prefeito iremos inaugurar também a Sala do Empreendedor, já que Luís Eduardo Magalhães é um dos três munícipios com maior número de empreendedores individuais do estado da Bahia”, falou Emerson Cardoso.

A EXPOLEM ainda será lançada oficialmente, em data a ser anunciada pela prefeitura nos próximos dias. Também terá um lado socialmente responsável, pois a prefeitura irá liberar dois estacionamentos para que duas associações beneficentes possam arrecadar fundos para seus caixas. “A feira não tem só fim comercial, ela também é um cartão de visita para os negócios e deve ter responsabilidade social. As entidades escolhidas irão se beneficiar com essa parceria investida pela prefeitura”.

A programação cultural ainda não foi divulgada oficialmente, mas irá contemplar artistas municipais e regionais, através de shows, apresentações culturais, teatro, desfile, Miss LEM e shows gospel.

Uma agência incomum de comunicação integrada.