Descubra o que é e para que serve a Fisioterapia de Períneo com Neiva Sehn

By  |  0 Comments

Você sabia que seu corpo tem uma região muscular chamada de períneo e que a função dela é muito importante para sua realização sexual e mais ainda para sua saúde? E você já ouviu falar em pompoarismo? Você sabia que existe uma especialidade da fisioterapia criada especialmente para cuidar da região perineal do seu corpo? Não? Então hoje a fisioterapeuta (sim, além de fotógrafa ela é uma fisioterapeuta excelente) Neiva Sehn vai contar para nós coisas que ninguém nunca falou!

A fisioterapia perineal (ou simplesmente ‘fisioterapia de períneo’) inclui uma série de exercícios que buscam fortalecer a musculatura e garantir benefícios relacionados principalmente à saúde e ao prazer sexual da mulher. Também conhecida como pompoarismo, nome que ganhou conotação apenas sexual – e para alguns, até vulgar – a técnica hoje é apreciada por muitas mulheres e trabalha até na prevenção da incontinência urinária.

Imagem relacionada

É indicada para toda e qualquer mulher que gosta de se cuidar e de explorar e conhecer o próprio corpo. Claro que os motivos pelos quais uma mulher faz ou precisar fazer os exercícios fisioterapêuticos são diferentes. A fisioterapia perineal atua na preparação do corpo da mulher para a realização de um parto normal, na consciência da autoestima e ajuda quem está sofrendo com diminuição da libido – prometendo até mesmo salvar o desejo sexual daquelas que sofrem com o problema; além de ser a única “arma” que consegue prevenir a incontinência urinária causada por esforço, um dos problemas mais comuns entre as mulheres que fazem exercícios.

Imagem relacionada

“O índice de incontinência urinária causada por esforço é cada vez maior e acontece cada vez mais cedo nas mulheres. Antes, a idade comum onde o problema aparecia, era aos 60 anos. Hoje já vemos muitas pessoas que passam pela mesma situação mais cedo, aos 30 anos. Na academia, muitas mulheres sofrem com o problema e ficam com vergonha, mas ele é tratável!” É o que explica Neiva Sehn, especialista em fisioterapia perineal e atuante na área há mais de 15 anos.

Neiva também explica que os exercícios da fisioterapia perineal são imprescindíveis para aquelas mulheres que pretendem engravidar e terem seus filhos através do parto normal. “A preparação do corpo para o parto normal, um dos mais desafiantes momentos da vida da mulher, deve começar muito antes até mesmo da gravidez. É aconselhável que a mulher comece a se preparar através da fisioterapia perineal pelo menos dois anos antes de engravidar”, conta.

Os benefícios da fisioterapia perineal são diversos. Ter uma vida plena, para uma mulher, vai além de ser bonita e, por isso, os exercícios são indicados. Estar com a libido em dia, confiar em si, melhorar a autoestima, prevenir a incontinência urinária precoce, entre outros, são os pontos chaves buscados por quem se dispõe a praticar a técnica.

Imagem relacionada

Ficou curiosa para conhecer mais sobre as técnicas e os efeitos da fisioterapia de períneo (ou do pompoarismo, como quiser)? Então você precisa conhecer o atendimento da Neiva Sehn, especialista no assunto. Nós garantimos que sua vida sexual, sua autoestima e sua saúde jamais serão as mesmas após agendar seu horário e começar a fazer uso das técnicas.

Para encontrar a Neiva é muito fácil. Ela atende sempre com horário previamente agendado na Clínica da Mulher, aqui em Luís Eduardo Magalhães. Está esperando o que para começar a se amar? Descubra o prazer de descobrir-se!

Neiva Sehn – Fisioterapeuta Perineal
Atendimentos:

Clínica Saúde da Mulher
Endereço: Avenida JK, nº 1718, Sala 01 – Centro – LEM
Telefones: (77) 3639-0394 / 9 8105-2729

Revitá
Endereço: SPA Carpe Diem – Jardim Paraíso – LEM
Telefones: (77) 9 8105-2729

Uma agência incomum de comunicação integrada.