Cid Moreira fará palestra gratuita hoje em LEM!

By  |  0 Comments

Cid Moreira, locutor, narrador e jornalista, é um ícone e referência na comunicação brasileira, que consagrou sua imagem em uma trajetória que teve início há 73 anos atrás. Moreira apresentou o Jornal Nacional por 27 anos seguidos, tornando-se a voz de gerações, que, junto com ele, acompanharam a transição da radio à televisão e viram o fortalecimento imagético que a mídia formou.
Sua trajetória não trouxe apenas o sucesso profissional, mas foi responsável pelo primeiro encontro com Fátima Moreira, também jornalista, com quem hoje é casado há 20 anos. Entre um sorriso e outro, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, no SPRLEM, Fátima conta: “Eu o conheci durante uma entrevista que fiz pra revista CARAS, eu tive que acompanhá-lo durante uma semana. Foi paixão à primeira vista”. “Não conseguiu resistir a mim”, completou Cid, sorrindo.


Fátima conta que houve uma preocupação de seus amigos com a diferença de 36 anos entre eles, mas preferiu viver o momento que se estende até hoje. “Vocês, jovens, planejam a vida à dois, conversam sobre o futuro. Nós vivemos com urgência de ser felizes. Estamos no momento de realizar coisas”, afirmou Fátima. Ambos esbanjaram amor um pelo outro e pela profissão que compartilham.  “Sabemos o quanto é uma profissão difícil, mas eu sigo por amor e vontade de melhorar o mundo”, completou Fátima.

No decorrer da entrevista, ainda sobre o crescente desenvolvimento tecnológico da mídia, o casal diz que passa por um momento de imersão na era digital. “Antes, a audiência chegava à quase 100%, hoje, 20% de audiência é sucesso”, contou Moreira.
Isso se deve aos veículos crescentes de comunicação que desconstruíram parcialmente o hábito de se procurar notícias exclusivamente por meios televisivos. Apesar das mudanças, Cid e Fátima abraçam esses novos veículos de comunicação e compartilham conosco uma nova fase do casal por meio de vídeos no YouTube, uma fase de muita espiritualidade e aproximação com Deus. Cid, com tom firme e punhos fechados, afirma ter renascido na internet e promete falar de Deus até o fim de sua vida. Com a ajuda de sua companheira Fátima, ele narra diversas passagens bíblicas e dá conselhos sobre a vida, fazendo daquela voz grave, que nos tinha atentos ao Jornal Nacional,  uma voz que nos traz paz.

Cid hoje, além de seu contrato de exclusividade com a Rede Globo, viaja pelo Brasil, com Fátima e o jornalista Siloé Almeida, que coordena o trabalho. Em suas apresentações, em TVs e Auditórios, de maneira espontânea, Cid conta muitas histórias de sua vida e experiência como apresentador, responde perguntas do auditório e fala de sua relação com Bíblia. Cid Moreira, também atua como apresentador de grandes eventos, apoia ações sociais e grava vídeos institucionais, bem como textos comerciais.

Devido sua relação de proximidade com os valores da Educação Adventista, Cid Moreira foi convidado para eventos na região Oeste da Bahia. Após eventos em Barreiras, encerra sua agenda na região Oeste hoje, dia 10, em apresentação no 4 Estações Hall em Luís Eduardo Magalhães. O evento será aberto ao público a partir das 19h30 e a entrada se dará mediante entrega da 1kg de alimento por pessoa, arrecadação que beneficiará projetos sociais. No evento ocorrerá o lançamento do projeto da Escola Adventista de Luís Eduardo Magalhães.

Texto e Fotos: Larissa Ranchel

Uma agência incomum de comunicação integrada.