Afinal, o que é felicidade?

By  |  0 Comments

Essa semana um amigo me contou a versão resumida de uma história interessante sobre felicidade. Certa vez um homem fez uma viagem de avião e, ao contar para um amigo sobre o passeio, falava apenas das horas de espera no aeroporto, das dificuldades de transporte na viagem, dos empecilhos no hotel e de dezenas de aspectos negativos. Ora, só o fato de poder voar já é praticamente um milagre.

Se pensarmos bem, voar é uma oportunidade que há pouquíssimo tempo nossos avós não poderiam fazê-lo. Meu avô chegou a andar de avião, mas antes disso também foi da Bahia até Minas a pé, e de lá pegou um trem para São Paulo. Depois vieram as estradas terrestres, por fim o avião. Como podemos não apreciar a facilidade de ir de um país a outro sem precisar ficar anos dentro de um navio? A maneira como enxergamos as situações é o que pode determinar a felicidade.

tumblr_l94ontn4w31qd87qx

Pensar nos lugares a conhecer, nas aventuras vividas, nos momentos em companhia de pessoas especiais. Felicidade talvez seja o milagre do cotidiano: abrir um bombom, ganhar um abraço, ler um bom livro, soltar um sorriso. Ficar horas conversando com alguém, ver uma série sensacional, tomar um banho de rio ou de mar, receber uma carta, achar dinheiro no bolso da calça, ser recebido com o afago do seu cachorro, comer um prato preferido. Lá na frente esses momentos vão compensar a espera pelos voos e a árdua rotina. Seja dia de sol ou de chuva, sem dúvida, sempre há uma razão para um ser feliz.

Jornalista, observadora, intensa, amante da vida. Gosto de inovação, planejamento, comunicação, cultura, cidadania, informação, organizações, empreendedorismo, mídia e sociedade. Pessoas, cidades, conhecimento, curiosidades, desafios, filmes, livros, histórias e liberdade também integram essa lista. Acesse www.kalynemenezes.com.br e conheça mais sobre mim.