Abertas as inscrições para as palestras do Sebrae durante o Festival Primavera

By  |  0 Comments

Com o intuito de fomentar o empreendedorismo e fortalecer a economia local, o Sebrae em Barreiras está promovendo uma série de capacitações gratuitas durante o Festival Primavera de Negócios e Entretenimento, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, de 20 a 23 de setembro. A ação conta com a parceria da prefeitura municipal.

No dia 20, a programação contará com as palestras “Tendências e Oportunidades de Negócios” e “Salão parceiro e o profissional da Beleza. O que muda com a nova lei?”, das 19h às 20h30 e 20h30 às 22h, respectivamente. No dia 21, “Gestão de pessoas e líder coach: novas técnicas para motivar a sua equipe”, no primeiro horário, e “Barreiras investe: ações para potencializar o turismo na cidade”, com a participação do prefeito municipal, Zito Barbosa, das 20h30 às 22h.

No dia 22, os temas serão “Atitudes vencedoras em vendas” e “Como inovar no atendimento para atrair clientes” e, já no dia 23, encerrando o evento, “Empresa legal: como escolher a melhor forma de tributação para seu negócio”, e “Barreiras Investe: Encontro empresarial com o setor industrial”, este último também contará com a presença do chefe do executivo municipal, das 20h30 às 22h.

O gerente regional do Sebrae no Oeste da Bahia, Emerson Cardoso, destaca a importância do evento para o comércio local. “Um dos propósitos é criar oportunidades de negócios, dinamizar a economia regional e buscar alternativas para venceremos as adversidades do mercado. Levar conteúdo técnico com foco em gestão, liderança, empreendedorismo, vendas, tributação é uma estratégia para enriquecer o evento e consolidar a principal vocação do festival primavera que é a concretização de negócios”, pontuou.

As inscrições para os eventos já podem ser feitas através da Loja Virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/). Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas na sede da instituição, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Festival Primavera de Negócios e Entretenimento

O Festival tem um formato que engloba uma estrutura de palco, espaço para desfiles e shows, nove lanchonetes, cinco restaurantes, área de convivência, auditório para palestras técnicas e 56 estandes. Para o subsecretário de Agricultura e Comércio, Rider Castro “a expectativa em relação ao festival é grande, ele foi formatado com o envolvimento de parceiros importantes”, destacou.

Entre as novidades reservadas no festival está a realização do Projeto Toque Brasileiro e o Minha Vida, Minha Arte. Uma atração do stand up comedy nacional e um cantor de MPB reconhecido nacionalmente serão atrações que fecharão o evento. Outro ponto alto será o lançamento oficial do Carnaval 2018, com o anúncio da grade de atrações, já contratadas para animar os foliões. O Festival Primavera ocupará uma área de 2 mil metros quadrados e estará aberto ao público no horário das 17h à meia noite, com entrada franca.

A ação é realizada pela prefeitura municipal de Barreiras, em parceria com Sebrae, TV Oeste e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.

Programação das palestras

 

Palestra Data Horário
 

Tendências e Oportunidades de Negócios

 

 

20 de setembro

 

19h às 20h30

 

Salão parceiro e o profissional da Beleza. O que muda com a nova lei?

 

 

20 de setembro

 

20h30 às 22h

 

Gestão de pessoas e líder coach: novas técnicas para motivar a sua equipe

 

 

21 de setembro

 

19h às 20h30

 

Barreiras investe: ações para potencializar o turismo na cidade

 

 

21 de setembro

 

20h30 às 22h

 

Atitudes vencedoras em vendas

 

 

22 de setembro

 

19h às 20h30

 

Como inovar no atendimento para atrair clientes

 

 

22 de setembro

 

20h30 às 22h

 

Empresa legal: como escolher a melhor forma de tributação para seu negócio

 

 

23 de setembro

 

19h às 20h30

 

Barreiras Investe: Encontro empresarial com o setor industrial

 

 

23 de setembro

 

20h30 às 22h

 

ASCOM/SEBRAE

Uma agência incomum de comunicação integrada.