5 canais do Youtube para aprender a cozinhar sem muito esforço

By  |  0 Comments

Quem me conhece sabe que esse post é meu antes mesmo de ler quem escreveu. Conhecida por “estômago sem fundo”, não é raro ouvir de alguém que tudo o que eu faço envolve comida, porque realmente envolve. Vamos assistir a um filme? Faço uma pipoca. Vamos sair para conversar? Vamos, mas pode ser no espetinho? Hoje é dia de jogo, vamos assistir? Vamos, mas você come porção de batata frita, né? Minha vida é mais ou menos assim.

Depois que saí da casa dos meus pais, comecei a me aventurar na cozinha e até hoje venho obtendo sucesso. Cozinhar requer prática, mas não é algo impossível. Porém eu também acredito que tudo esteja ligado à um dom que certamente recai sobre algumas pessoas sorteadas aleatoriamente na fila da existência, pois existem pessoas que realmente tem uma facilidade muito grande de lidar com a cozinha e com os alimentos.

Já pararam para reparar que lidar com alimentos e transformar tudo em momentos e experiências é algo muito especial? Você pode presentear as pessoas que ama com um jantar, um bolo especial, algo relacionado aos alimentos e, com certeza, ficará feliz com o olhar de agradecimento recebido. Isso é saber lidar com a arte que é cozinhar. Porque sempre é possível ter uma experiência gastronômica quando seus ingredientes são reduzidos. Basta ter imaginação e faze-la funcionar.

Pensando nisso, separei cinco canais que me ajudam a aflorar as ideias quando quero variar na cozinha. Vamos dividir receitinhas? Se liga!

  • Panelinha – Rita Lobo

Rita Lobo é minha musa. Sou extremamente fã da maneira como ela faz os vídeos para falar dos alimentos e mostrar receitas que podem ser feitas em pouquíssimos minutos. Ultimamente ela tem feito séries no canal, onde escolhe um tema e sempre posta a respeito. Neste vídeo ela mostra um monte de receitas simples e rápidas feitas com abóbora.

  • Ana Maria Brogui – Caio Novaes

Esse aqui é show de bola, porque o Caio ensina desde umas receitas básicas até umas coisas mirabolantes que a gente paga o olho da cara para comer no restaurante. Foi onde eu aprendi a fazer Hot roll (amigos, deem valor nessa informação, é daqui que saiu os ensinamentos daquele hot roll sensacional que eu faço pra vocês!). Nesse canal eu também aprendi a fazer croissant de nutella.

  • Receitas de Minuto – Gisele

Com vídeos curtinhos, a Gisele, além de postar várias receitas bem rapidinhas de fazer, também compartilha dicas do universo da cozinha. Vale super a pena para quem já tem um certo conhecimento básico na cozinha.

  • Danielle Noce

A Dani é cheff confeiteira e faz uns bolos e tortas que olha, sinceramente, só de ver eu já apaixono. E o canal dela é legal porque agora ela está numa vibe bem vlogger, onde compartilha as viagens que faz junto ao marido e também as receitas, que foram o carro chefe do casal por muito tempo na internet. Dá uma olhada nisso:

  • O Chef e a Chata

Porque eu simplesmente amo a Lu Ferreira, vulgo Chata de Galocha, e acho que tudo que ela põe a mão fica sensacional. O canal é feito em parceria com o Gui Poulain, e é sensacional!

Depois dessa galera ensinando a fazer essas comidas daoríssimas, eu duvido que você vá passar fome em casa por não saber o que cozinhar. Se tiver algum outro canal que você goste mas que eu não citei, corre nos comentários. Vamos trocar experiências!

Tenho 25 anos, sou jornalista, mas bem poderia ser qualquer outra coisa, devido à minha necessidade de aprender. Escrevo, fotografo e sorrio. Acho que é assim que se vive, não é?