Dia do Veterinário – Entrevista com Marindia Cecchetti UNIPET

By  |  0 Comments

Hoje comemoramos uma data muito especial: o Dia do Veterinário!

Por isso nossa entrevistada dessa semana é a Marindia Cecchetti Lahm, médica veterinária que tem um pet shop, a UNIPET, com atendimento veterinário para pequenos animais em Luís Eduardo Magalhães.
Quem gosta e mesmo quem não gosta de bichinhos vai adorar essa entrevista. A paixão da entrevistada por sua profissão é evidente em cada resposta, em cada palavra. Esse amor pela profissão também é sentido por todos os animais que passam pelos seus cuidados, é visível o carinho, a alegria e a bondade dela e de toda a sua equipe ao cuidar de cada animalzinho.
Marindia é formada pela Faculdade Anhanguera de Anápolis – Goiás e tem especialização em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais. Apaixonada por animais desde sempre, nunca pensou em seguir outra profissão. “Sempre gostei de animais desde criança. Meu irmão sempre teve muitos animais e eu adorava ajudar ele. Além disso, salvar o próximo é uma forma de gratidão pela vida, quando salvamos ou ajudamos alguém ou algum animal podemos estender a vida de alguém ou proporcionar bem-estar para os outros, e isso é muito gratificante“, conta ela.
Depois de vários anos atuando como veterinária em outras clínicas, a Marindia abriu a UNIPET em julho de 2015, seguindo um sonho e construindo-o com muita coragem. “Tenho uma satisfação imensa com a UNIPET, porque no início, como toda empresa, tive muitas dificuldades, mas os incentivos dos meus clientes, familiares e amigos me deram mais gás para seguir. Hoje, mais do que nunca, vejo que fiz a melhor escolha da minha vida!

Completamente realizada na profissão, como ela mesmo se define – “tanto pelos animais como pelos seus donos, pois as pessoas que gostam de animais tem um jeito especial de ver a vida“, Marindia considera que a maior realização profissional é prolongar ou proporcionar uma melhor qualidade de vida para os animais. “Tudo no meu dia a dia me deixa feliz: ganhar lambeijos, até as mordidas inesperadas (rs) e a amizade dos proprietários fazem tudo valer a pena“. Segundo ela nos conta, ser médica veterinária requer muitos anos de preparo, estudos constantes, amor intenso pelos animais, fé e preparo psicológico. “É preciso estar preparado. Tem momentos muito dolorosos. Quando um animal vem a óbito, a perda do animal e a dor do dono é algo que exige muito preparo psicológico do médico veterinário. Meu maior sonho é poder trazer a cura para todas as doenças“, afirma.

A Marindia conquista seus clientes com um ingrediente essencial: o amor. Cada cliente, seja o animal ou o seu dono, é tratado com tanto carinho e dedicação que não tem como não se encantar com essa equipe. Estar rodeada por pessoas que nutrem o mesmo amor que ela, é um dos diferenciais para que a UNIPET desse tão certo e tenha clientes tão fieis. “Minha família sempre me incentivou a ser feliz e realizar esse grande sonho. Sou muito grata a eles e a toda minha equipe, que trabalha com muito amor. Nessa minha trajetória profissional, também sou muito grata à Médica Veterinária do Parque Fioravante Galvani, a Mariângela que abriu as portas para que eu desse início a esse sonho”, agradece.

Aqui do Blog, tanto o cachorrinho da Dávila como os gatos da Mônica são cliente fieis da UNIPET. “Quando viajo, sei que o Toddy vai ser estar com uma família que o ama quase tanto como nós. O hotelzinho da clínica, o conhecimento da Marindia e o carinho da equipe fazem com que ele seja apaixonado pela UNIPET“, conta a Dávila.

Usando a Marindia de exemplo, hoje queremos deixar nossos PARABÉNS para todos os veterinários e veterinárias, pelo trabalho inestimável que vocês realizam e por cuidarem dos nossos pequenos amores com tanta dedicação!

FELIZ DIA DO VETERINÁRIO!

 UNIPET Veterinária

Telefones: 77 9 9920.7537 / 77 3628.0010 / 77 9 8804.4338

Uma menina do interior apaixonada pela comunicação. Trabalhando na área desde 2007, mora em Luís Eduardo Magalhães e é sócia da Immagine junto com a Dávila. Apaixonada pela filha e pelo trabalho, vive seu melhor momento. É fã de literatura, pessoas, cinema, música e internet.