23ª formatura da Unopar em Luís Eduardo Magalhães diploma 170 alunos em meio à muitas emoções

By  |  0 Comments

A noite do sábado, 26 de agosto, foi marcada pela emoção e pela vitória. A 23ª formatura da Unopar em Luís Eduardo Magalhães diplomou 170 profissionais qualificados e prontos para ingressar no mercado de trabalho.

A Missa Ecumênica aconteceu no dia anterior, no Centro de Convivência da Igreja Santa Rita de Cássia, abrindo as comemorações. A cerimônia de colação de grau aconteceu no Quatro Estações Hall e foi recheada de emoções. A homenageada da noite foi Ana Amélia Junqueira Lopes, também diretora da Unopar Gacea, que foi escolhida como paraninfa geral das turmas e também deu nome à primeira turma de educação física formada pelo polo de LEM. “É muito emocionante receber essa homenagem e agradeço a todos vocês, primeiro por confiarem na Unopar para realizarem seus sonhos e, segundo, por escolherem dar meu nome à sua turma”, agradeceu Ana Amélia emocionada.

Em meio à emoção, foi fácil perceber os olhos úmidos dos formandos ao ouvirem seus nomes sendo chamados, a vibração dos familiares que, em êxtase, comemoravam o momento e, também, o orgulho de cada tutor ao ver seus pupilos chegando ao final de uma longa caminhada. “A sensação é de dever cumprido, neste primeiro passo da minha vida acadêmica e profissional. Adiei esse sonho quando me tornei mãe e para acompanhar meu esposo na sua profissão. Estava cada vez mais difícil, mas sabia que o meu momento ia chegar. Foi quando conheci a Unopar LEM. Fiquei encantada com a estrutura e sabia que só dependeria de mim, como aluna, para alcançar esse sonho. E, finalmente, celebrei com muita emoção essa conquista. Gratidão a Deus, pela oportunidade, aos familiares pelo apoio e a Unopar, por nos oferecer um ensino de qualidade e, também, nos fazer acreditar que na Unopar nunca estamos sozinhos”, comemorou Renata Dias Araújo, agora formada em Recursos Humanos.

Os cursos diplomados nesta cerimônia foram Administração, Ciências Biológicas, Contábeis, Educação Física, História, Letras, Pedagogia, Serviço Social, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Imagem Pessoal, Gestão Ambiental, Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Segurança do Trabalho.

Os alunos do sistema EAD, em sua maioria, conciliam os estudos com o trabalho e buscam na Unopar a realização de seus sonhos, sem medir esforços para conquistar esse objetivo. “Depois de quase 18 anos sem estudar, começar uma faculdade não foi fácil. E a Unopar, para mim, foi maravilhosa. Poder frequentar as aulas uma ou duas vezes por semana ajudou muito a conciliar com filhos e trabalho. Foi preciso estudar, buscar meios para me dedicar e ter muito amor pelo estudo e pela profissão. Ao mesmo tempo, os tutores Marcos e Sérgio nos ajudaram muito, com dedicação e paciência. Também preciso agradecer à toda a equipe da Unopar, que sempre me ajudou, e à Ana Amélia, uma pessoa maravilhosa e que mereceu a homenagem da nossa turma. É muito gratificante ter meu diploma em mãos neste momento, mas não pararei por aqui. Agora pretendo concluir o bacharelado em Educação Física”, contou Marisa Arlete Sommer, uma das formandas da primeira turma de Educação Física da Unopar LEM.

A formatura da Unopar aconteceu simultaneamente em 531 polos espalhados pelo Brasil. No sábado, mais de 32 mil alunos foram graduados pela Unopar. Na cerimônia, cada formando recebeu o seu diploma oficial, em tempo real. “Quando, em 2003, trouxemos a Unopar para LEM, muitos desvalorizam a educação a distância. Mas nós sempre acreditamos nessa modalidade de ensino, mesmo quando outros desacreditavam. Pudemos ver, desde a primeira turma, a qualidade do ensino e a credibilidade da Unopar. Por isso, cada formatura nos traz novamente a certeza de que tomamos a decisão certa de trazer essa universidade para nossa região. Nossa missão é educar e capacitar nossos alunos para o mercado de trabalho e, nesta 23ª formatura, chegamos a quase 3 mil alunos formados pelo nosso polo”, afirmou Ana Amélia em seu discurso. “Ter uma faculdade é um sonho possível e na Unopar, nenhum aluno se sentirá sozinho. Agradeço a toda nossa equipe, nossos tutores e a Deus por nos ajudar a seguir com esse sonho em prol da educação em Luís Eduardo Magalhães”, finalizou.

ASCOM UNOPAR/GACEA

Agência Immagine

Uma agência incomum de comunicação integrada.