Você sabe o que é estilo HI-LO?

By  |  2 Comments

Atualmente a moda deixou de representar um padrão social, tanto os homens como as mulheres não tem mais obrigação de vestir peças combinando o mesmo tom ou modo de se vestir.  Estas regras ficaram no passado, hoje em dia ninguém é vítima total de uma marca ou estilo. O consumidor contemporâneo é móvel e racional. Ele absorve as tendências e trás para sua realidade o que tem vontade, ele analisa, compra , muda de marca, gosto e personalidade o tempo todo.

 

“O consumidor contemporâneo não é mais tão fiel a marcas ou grifes, ele é móvel e racional.”

 

Então a moda foi se tornando mais democrática, deixando de ser um padrão para se tornar uma manifestação de identidades pessoais.  E o Hi-Lo que ao pé da letra tem uma tradução literal que deriva de “high” e “low”, significa alto e baixo. Na prática, a expressão usada no universo da moda tem seu uso relacionado à mistura de peças caras e baratas, contudo o termo tem variações, como o mix de texturas, cores e estilos. Propondo portanto esta democratização através da mistura inusitada e equilibrada entre peças,  numa maneira inteligente de usar o luxo de uma forma visualmente criativa e atual.

E para praticar este estilo é necessário que se esteja bem informada, afinal de contas informação ainda é melhor aliada para se ter estilo. Portanto fiz uma seleção de referências para lhe inspirar a incorporar o democrático Hi-Lo. Junte estas referências com  muitas doses de atitude e ousadia para compor produções perfeitas. #ficaadica

Uma Capricorniana inquieta, baiana de vários sotaques, onde a moda, cultura e comunicação norteiam sua vida. Apaixonou-se pelo estudo da imagem no mestrado da FAV/UFG em cultura visual e então criou a IMMAGINE e junto com a Mônica Zanotto vem fazendo um trabalho com comunicação integrada cheia de alma e amor.