Ventosaterapia, o segredo por trás dos círculos vermelhos nos atletas olímpicos

By  |  0 Comments

Quem está ligado nas Olimpíadas já deve ter observado manchas vermelhas em formato de círculos na pele de alguns atletas! Esses círculos tratam-se de uma técnica chamada Ventosaterapia, um complemento da tão conhecida Acupuntura.

Michael Phelps

Michael Phelps, nadador norte-americano e vencedor de 19 medalhas de ouro, também faz ventosaterapia

Os atletas aderiram a essa técnica para reduzir dores dos treinos e ajudar com a recuperação da fadiga das competições! O atleta Alex Naddour, ginasta americano, em entrevista ao jornal USA Today, afirmou que a ventosa é o segredo que guardou durante todo o ano e que o deixou saudável, poupando-o de muita dor. Além desses benefícios, a ventosaterapia é também uma grande aliada na ajuda com problemas musculares, artrite, insônia, problemas de fertilidade e celulite.

Alex Naddour

A Ventosaterapia não dói e as marcas vermelhas deixadas na pele são causadas pelo sangue sendo puxado para a superfície e pela ruptura de pequenos vasos sanguíneos. A sensação é de tensão, pressão e calor no local da aplicação.

Como funciona?
A técnica consiste em ascender líquido inflamável dentro de copos redondos de vidro, ao ser realizada a sucção da pele e a musculatura para dentro do copo, o vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue. É por isso que aparecem os círculos vermelhos, que desaparecem entre três e quatro dias.

1e36eone2jaqs0enebvkysdzq

Nadadora norte-americana Natalie Coughlin durante sessão de ventosaterapia.

Quem mais recorre à técnica?
O uso da ventosaterapia não é exclusivo dos atletas. A prática ganhou adeptos também entre estrelas de Hollywood.
Em 2004, a atriz americana Gwyneth Paltrow apareceu em um lançamento de um filme com as marcas nas costas.
Justin Bieber, Victoria Beckham e Jennifer Aniston também já foram fotografados ostentando os mesmos círculos avermelhados.

A ventosaterapia pode ser utilizada por qualquer pessoa! Aqui da agência, tanto a Dávila como a Mônica já sentiram os benefícios da técnica pelas mãos da Sidi Boiko, da Boiko Acupuntura, uma excelente profissional para você conhecer os benefícios da ventosaterapia!

Boiko Acupuntura

Rua Castro Alves, 1732, ao lado da Advocatus, em frente ao estacionamento da Clínica São Camilo, centro, LEM.

Telefone 77 9 9128-1319.

 

Fonte: BBC Brasil.

Uma agência incomum de comunicação integrada.