Economia Colaborativa: Vanessa Horita inaugura loja conceito em Barreiras

By  |  0 Comments

“Imagine um estilo que é criado desde as cores, da textura do tecido até o design do calçado. Pense nos aromas que vem das flores e perfumam um ambiente cheio de personalidade e conceito; mas um conceito criado especialmente para você… Sweven é algo que você nunca viu. É uma experiência que une suas escolhas e seu bem-estar!”

É assim que começamos a falar do case da Sweven, a nova loja das empreendedoras Vanessa e Letícia Horita, em Barreiras. Trazendo um conceito especial de multipluralidade, a Sweven oferece aos clientes um espaço que proporciona mais que compras: verdadeiras experiências, tais como sapatos de marcas selecionadas e de ótima qualidade, arranjos de flores da Le Fleur e também alguns outros produtos de alguns parceiros, como a Maiara Ribeiro Acessórios e Igabeleza.

Atualmente a Sweven trabalha com a Schutz como marca chefe e com mais 4 nomes: Fiever, Owme (que faz parte do grupo Arezzo), Paula Torres e Dotz. São produtos de altíssima qualidade, que conversam com o mundo atual e fazem parte das tendências e claro, também do conforto, algo muito importante na moda. Dentro da loja também tem os aromas e cores da Le Fleur, boutique de flores que existia apenas na plataforma online. Alçou voos mais longos com o nascimento da Sweven e hoje agrega valor à loja e às experiências vividas ali.

Um lugar, vários produtos, diversas experiências

Um dos mais interessantes conceitos atuais é o de empreendedorismo coletivo, que dialoga diretamente com a evolução dos negócios e ideias de nosso país. O mercado colaborativo tem ganhado espaço pelo fato de que oferece menos gastos e proporciona maiores experiências aos clientes, já que coloca à disposição dos mesmos muitas opções que, de uma maneira ou de outra, lhe renderão algum retorno.

Geralmente os produtos comercializados nas lojas colaborativas são de segmentos diferentes, como roupas, presentes, artesanatos, decoração, entre outros. O público também é diferenciado e abrangente, já que diversas ideias e valores são encontrados no mesmo local. Este novo modelo de negócio já é tendência há algum tempo nas grandes capitais, que começaram aderindo ao coworking, uma ramificação importante no setor de negócios colaborativos. Hoje, chegando ao interior dos estados, remodela todo o conceito de empreendedorismo que já nos acostumamos a ver.

Como no caso da Sweven, que abrange diversos públicos quando decide comercializar produtos de beleza, acessórios, sapatos e arranjos de flores, a ideia é proporcionar a todos os clientes várias experiências. Os consumidores mudaram com o tempo e hoje o consumo não é mais o mesmo. As pessoas buscam pela otimização do tempo, do dinheiro gasto e esperam que possam aproveitar o melhor de todas as situações da vida. Exatamente como diz a Sweven, quando definida como “algo que nunca vimos, uma experiência que une escolhas e bem estar”. E nada melhor que unir públicos próximos com os amantes da moda, decoração e bem estar. É essa união que a Sweven busca!

“A moda não é algo engessado e o que é legal hoje, pode complementar o que não será amanhã. Eu respiro moda e meus dias são pautados nisso, desde o momento em que acordo até quando vou dormir”, conta Vanessa. “Essa nova fase de empreendedora está sendo emocionante, pois é tudo muito novo para mim. Eu estava do lado de fora do balcão, e agora estou do outro lado e em todas as áreas da loja. Estou bem contente, descobrindo novidades a cada dia e colocando em prática tudo o que já estudei e aprendi”, diz.

“Sejam todos super bem convidados a visitarem nossa loja. Me sinto mais do que na obrigação de vender, além do produto, a experiência que ele pode proporcionar. Eu quero que meus clientes tenham experiências incríveis e nós estamos de portas abertas para conversar, trocar ideias sobre sapatos, fazer aquela consultoria, entre tantas outras coisas que a Sweven nos proporciona”.  (Vanessa Horita)

A Le Fleur

Letícia Horita é o nome que está por trás da Le Fleur, ou melhor, das flores e dos arranjos que enfeitam os dias de muitos barreirenses. Ela, que sempre gostou de flores, dizia que queria ser botânica quando crescesse. Seu bom gosto ao montar arranjos de flores fez com que a ideia saísse do papel e virasse negócio. “A proposta da Le Fleur é levar mais flores à vida das pessoas de forma sofisticada, como a cidade nunca viu antes”, conta ela.

“A criação da Sweven foi fruto de muito trabalho (e algumas discussões, rs.), mas eu, Vanessa, e Juliano (nosso famoso “financeiro”) nos esforçamos muito para criar não apenas uma loja, mas um lugar alto astral para encontrar os amigos, tomar um chá, fazer umas comprinhas (temos acessórios também) e presentear com flores. Modéstia a parte, vale muito a pena ir visitar e conhecer um pouco do trabalho da Le Fleur”. (Letícia Horita)

A boutique de flores possui uma ideia bem legal que são as assinaturas. Uma vez por semana a Le Fleur monta um arranjo em um vaso lindo e entrega na casa ou na empresa do cliente. Na semana seguinte, o vaso é buscado e chega também um novo arranjo. É uma maneira simples rápida de deixar o mundo mais florido com sofisticação e bom gosto.

Ficou curioso? Visite a loja em Barreiras e depois nos conte o que achou. Nós já sabemos que você vai adorar, mas precisa ver com seus próprios olhos! Ah, e confira mais fotos da inauguração clicando no link!

Sweven

Endereço: Rua Prof. Guiomar Porto, 417 – Centro / Barreiras
Telefone: (77) 9 9843-5335
Instagram: Sweven BA

Uma agência incomum de comunicação integrada.