Unopar Conecta traz palestra sobre empregabilidade com diretora de marketing do Google Brasil e marca aula inaugural no polo de LEM

By  |  0 Comments

Informações valiosas sobre empregabilidade foram o tema central do evento Unopar Conecta, que aconteceu na noite desta quinta-feira (01) no polo de Luís Eduardo Magalhães. A atração principal foi a diretora de marketing do Google Brasil, Suzana Ayarza, que também é diretora global do Primer, aplicativo de educação em marketing digital e negócios do Google. O evento marcou também a aula inaugural para os calouros que iniciam sua graduação no primeiro semestre de 2018.

Segundo Ayarza, o mercado de trabalho e, consequentemente, as oportunidades profissionais mudaram muito nos últimos 10 anos e continuam em constante atualização. Por isso, é importante os profissionais terem o pensamento voltado ao aprendizado e utilizarem as ferramentas disponíveis na internet, em especial do Google, ao seu favor. Ela citou, como exemplo, ferramentas gratuitas que estão ao dispor de todos para qualificação profissional, como o Youtube e o aplicativo Primer. “No Youtube você encontra muito conteúdo para atualização profissional, seja qual for sua área de interesse. Outra ferramenta é o Google Primer, que possibilita uma maneira fácil e rápida de aprender novas habilidades de negócios e marketing digital para se preparar para o mercado de trabalho. No aplicativo, gratuito, é possível fazer lições interativas sempre que tiver 5 minutinhos livres”. Ela citou, também, o Linked.in como site para networking e Facebook, Instagram, Youtube e Wix como ferramentas de visibilidade. Para ser um profissional mais produtivo, a dica foi o G Suite, um pacote de serviços baseados na nuvem que oferece às empresas ou escolas uma maneira totalmente nova de trabalhar em conjunto on-line. Suzana também citou outras possibilidades, como o Google Adwords e Meu Negócio. “Conseguir um emprego hoje é um desafio cada vez maior. Temos economias globalizadas, níveis de exigência altos e evolução rápida da tecnologia. Por isso, o profissional e o estudante precisam sair da zona de conforto e buscar atualizações diárias”. Após a palestra com Suzana Ayarza, cada sala teve a oportunidade de assistir a uma segunda palestra, desta vez com professores da Unopar que trouxeram dicas direcionadas para diferentes áreas de conhecimento, como exatas e saúde.

Para o público presente, as palestras tiveram impacto muito positivo, como foi o caso da engenheira civil Bruna Reis, que veio ao polo assistir ao evento. “Me formei recentemente e a palestra me abriu os olhos para muitas dicas valiosas nessa fase de iniciação profissional. Foi muito bom ter vindo”. Os novos alunos da Unopar também aprovaram o conteúdo, como afirmou Marcelo Neves, calouro de Ciências Contábeis. “Voltei para a sala de aula para me aprimorar profissionalmente e adquirir conhecimentos novos. Escolhi Ciências Contábeis pela oportunidade de crescimento dentro da empresa na qual já atuo. Acredito, assim como a Suzana Ayarza falou na palestra, que precisamos nos capacitar sempre. Conhecimento é uma coisa que ninguém tira de você, e só conseguimos crescer, pessoal e profissionalmente, através da educação”.

Após as palestras, os alunos e participantes do Unopar Conecta foram recepcionados na quadra poliesportiva com um coffee break e puderam compartilhar informações com parceiros da Unopar, como AgroLEM, Wizard, Acelem e Grupo Coringa.

Uma agência incomum de comunicação integrada.