UniAGRO adere ao Pacto Empresarial Pela Integridade e Contra a Corrupção e poderá ser a primeira empresa do ramo a conquistar o Selo Agro + Integridade

By  |  0 Comments

O melhor atendimento ao cliente, a transparência e credibilidade em seus negócios são itens levados muito a sério pela UniAGRO, empresa distribuidora de uma ampla linha de insumos e serviços agrícolas da mais alta qualidade e tecnologia, que atende aos estados da Bahia e Tocantins. E, para dar mais um grande passo rumo à afirmação destes propósitos, a empresa aderiu ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, se tornando a única representante do agronegócio entre os 24 signatários do pacto na Bahia.

O Pacto, iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, foi criado para unir empresas com o simples objetivo de promover um mercado mais íntegro e ético visando erradicar o suborno e a corrupção. Ao se tornarem signatárias do pacto, as empresas assumem o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus funcionários, a fim de que ela seja cumprida integralmente. Além disso, todas se comprometem a barrar qualquer tipo de suborno, formando uma sociedade transparente, consciente e justa.

Os compromissos assumidos pelas signatárias do Pacto são monitorados anualmente, com intuito de atribuir visibilidade e clareza às práticas empresariais, fortalecendo o próprio Pacto. Além de contribuir para a sustentabilidade do país, ao adotar as medidas de promoção da integridade e da ética, a UniAGRO estará, de fato, contribuindo positivamente contra os atos de corrupção que assolam o país. O Pacto é um compromisso voluntário, que pode ser assumido por empresas privadas e públicas. Todas as instituições que aderem a ele tem seus nomes apresentados no seguinte endereço eletrônico: https://www3.ethos.org.br/conteudo/signatarios-do-pacto-empresarial-pela-integridade-e-contra-corrupcao/.

Passando por um excelente momento de crescimento, a UniAGRO agora está adequando-se para conquistar o Selo Agro + Integridade, que integra as etapas e requisitos a serem cumpridos no Pacto Empresarial. Este selo tem como objetivo a conscientização das empresas do agronegócio sobre seu relevante papel no enfrentamento às práticas da corrupção e antiéticas. A sustentabilidade é um ponto com grande destaque na etapa, já que o selo estimula a implantação de um programa nessa diretriz. A gestão da integridade é um requisito exigido para a habilitação da empresa, que precisa comprovar possuir um eficiente programa de compliance. Assim, todas as empresas participantes do Pacto deverão comprovar o comprometimento de gestão, o código de conduta divulgado e a realização de treinamento de temas relacionados à integridade.

Um dos responsáveis pelas mudanças que estão acontecendo internamente na UniAGRO é o profissional Paulo Bonatelli, Diretor Administrativo Financeiro da empresa e Especialista em Gestão. Para ele, este é o momento certo para a adesão da UniAGRO ao Pacto, sendo o selo tão importante e necessário para o agronegócio. “A UniAGRO estava ficando pronta há algum tempo e agora, com toda a adequação e os treinamentos feitos para nossa equipe, foi possível aderir ao Pacto Empresarial e colocar ainda mais em evidência aquilo que já praticamos há um bom tempo”, disse.

Com essas adequações e o cumprimento das exigências do Pacto Empresarial Pela Integridade e Contra a Corrupção, a UniAGRO pretende mostrar o seu trabalho de maneira franca e íntegra, além de comprovar que não é apenas uma célula comercial, indo muito além disso, prezando pelo seu cliente, pelos seus colaboradores e pela sociedade em que atua.

 

ASCOM UNIAGRO | Agência Immagine

Uma agência incomum de comunicação integrada.