Uma das maneiras de crescer na profissão e na vida pessoal

Olá pessoal! Primeiro texto do ano, depois de um descanso merecido, decidi falar sobre um assunto que atinge todas as profissões: atualização.

Pode parecer brincadeira, mas é comum o número de pessoas que não se importam com isso e não sabem o quanto perdem quando estacionam nas suas carreiras e vidas pessoais. Um curso qualquer, um livro da área, uma curiosidade sobre determinado assunto e até mesmo um novo hobby podem impactar profundamente as relações de trabalho e ampliar sua visão de mundo.

Eu sempre busco crescer com novas experiências e desafios, e fazem parte disso não apenas ler livros novos (que adoro), mas também ter contato com pessoas diferentes, que podem nos ensinar outras maneiras de ver um determinado problema. Atualmente, posso dizer que vejo isso com uma especialização que decidi fazer. Várias cabeças, várias ideias, muito crescimento.

Para que isso aconteça, é necessário que as pessoas estejam dispostas a receber novas informações e também compartilhar novas experiências. Sem isso, fazer um curso, uma atualização e uma nova atividade não agrega valor. O conhecimento constante é importante, mas apenas se ele vai além de um título ou de um curso que você não gosta.

Vamos falar mais sobre esse assunto em outros textos. Acompanhe aqui na Immagine várias dicas de comunicação e negócios todas as terças-feiras.

Se quiser sugerir algum assunto mande um email para contato@kalynemenezes.com.br. Você também pode ler sobre outros assuntos de comunicação no meu site.

Um abraço e até a semana que vem!