Sobre perseverar

By  |  0 Comments

Perseverança é algo mágico. Quem nunca pensou em desistir quando tudo parecia ir contra, que atire a primeira pedra! Mas quem persistiu, ah, esses entendem sobre o sentimento que estou falando. Mas prestem bem atenção, existe uma linha tênue sobre o que merece ou não nossa persistência.

Persistir em alguma coisa que visivelmente não merece sua dedicação, não é inteligente. É necessário alguma sensibilidade para entender no que vale a pena insistir. Relacionamentos tóxicos, empregos sem perspectiva, situações que visivelmente não tem futuro, devem ser substituídas por objetivos que merecem investimento de dois de nossos maiores ativos: tempo e energia.

De tempos em tempos paro para analisar meus objetivos, o que tenho feito e como posso melhorar meus resultados em cada área da minha vida. Essa pausa é essencial para que eu possa otimizar a forma como estou me dedicando em cada aspecto.

E sobre essa pausa, ela é necessária! Temos a ideia de que parar nos faz perder tempo. Muito pelo contrário. Parar para analisar, respirar e definir estratégias é fundamental e digo que até vital para a manutenção de nossos projetos.

Quero te desafiar a durante uma semana a utilizar os 5 primeiros minutos do seu dia para fazer essa pausa e organizar mentalmente toda a sua rotina. O que não pode ser adiado, o que deve ser retomado e as atividades que merecem uma atenção especial. Faça isso e anote. Você irá observar como consegue atender bem mais demandas e com eficiência!

Abraços, Samuca.

Palestrante, Paratriatleta e Empresário. Aos 28 anos, desafiou o impossível tornando-se a primeira pessoa no MUNDO, com o seu grau de deficiência, a completar um Triathlon. Sua extraordinária história de superação contada na palestra Senhor do Próprio Destino, contribui para que empresas alcancem grandes resultados extraindo o melhor de seus colaboradores através de uma importante reflexão: Será que você está sendo a sua melhor versão?