Séries para ver no final de semana: é hora de maratona!

Depois de todos os dias de carnaval, é comum que você se perca um pouco. Eu mesma nunca sei que dia é o feriado, em qual deles eu volto a trabalhar, em qual deles eu devo colocar o meu sono em dia. Para mim é tudo a mesma coisa, um feriado eterno, que resulta em preguiça. Mas desta vez nós tivemos uma sorte imensa. Voltamos todos ao trabalho amanhã, e dois dias depois já temos um final de semana.

A dica de hoje traz algumas séries para você assistir enquanto todo mundo ainda está tentando limpar o glitter de seus corpos. Já prepara a pipoca e o brigadeiro.

Bora para a lista?

Alias Grace

Esta série é ótima, primeiro porque é baseada no livro da maravilhosa Margaret Atwood, e segundo porque é bem curtinha: tem seis episódios de aproximadamente 50 minutos cada. Fala sobre Grace Marks, uma garota sentenciada à prisão perpétua, acusada do assassinato de seus chefes. A trama se desenvolve sobre um médico que tenta reverter a situação perante o tribunal, que quer soltar Grace. Ninguém consegue desvendar a mente de Grace, nem mesmo você.

Stranger Things

Porque é impossível parar de assistir quando se começa. Stranger Things fala sobre o mundo invertido, descoberto após o sumiço de Will Byers, um dos 4 amigos que dão vida ao seriado. Muitos personagens fortes são descobertos dentro da série, o que faz com ela mal tenha pontas soltas e se sustente apenas em seu enredo. Aproveite, porque a terceira temporada só chega na Netflix em 2019. Estou choros por isso.

This is Us

O próprio choro em pessoa essa série. Mas maravilhosa, muito maravilhosa. Conta a história de três irmãos ao longo de suas vidas, que estão conectadas e são interligadas por diversos fatores. Um deles fortemente explorado é a memória: a série retrata como os três nasceram, como cresceram e como vivem atualmente. É uma série muito maternal, que quase nos pega no colo para oferecer carinho. Vale cada segundo!

Mindhunter

Um pouco mais pesada, mas também muito boa. Uma série policial que fala sobre profissionais que estudam assassinos em série, do jeito que a gente gosta. Está ainda na primeira temporada, mas promete ter um futuro muito bom caso seja renovada – ainda não sei de informações referentes.

Dear White People

É mais uma original da Netflix que acompanha a história de um grupo de alunos negros que estudam na faculdade de Winchester, um ambiente onde a maioria esmagadora são de brancos. O nome do seriado vem de um programa de rádio apresentado pela protagonista, que quer abrir os olhos dos estudantes e denunciar os casos de racismo que ocorrem no campus.

Existem muitas outras opções, mas coloquei essas cinco dicas na lista porque acredito que será muito fácil começar e gostar de todas. Pronto, você já tem uma saída para relembrar os dias de preguiça.