Saúde e solidariedade inspiram realização do I Corridão Solidário da UNOPAR

By  |  0 Comments

No próximo domingo, dia 2 de setembro, o polo da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) de Luís Eduardo Magalhães promove, em parceria com a Runners LEM, o I Corridão Solidário. A largada será na Praça do Jardim Paraíso às 6h30 da manhã com concentração a partir das 6h. O Corridão conta com duas modalidades de percurso, 5 e 10 km. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site www.centraldacorrida.com.br/i-corridao-solidario ou no polo da UNOPAR no município.

A iniciativa faz parte das comemorações pelos 15 anos do polo da universidade em Luís Eduardo Magalhães. “Estamos promovendo uma série de atividades em homenagem a essa data, então, aproveitando o Dia do Educador Físico, o qual, temos curso de licenciatura e bacharelado, procuramos o pessoal da Runners para nos ajudar”, conta Ana Amélia Brugger, diretora da UNOPAR em LEM.

Ana Amélia também explica o caráter solidário do evento. “A todos que se inscreverem pedimos a doação de um produto de limpeza que será doado à Casa de Passagem da Criança e do Adolescente”, diz. Inaugurada em 2013, a Casa de Passagem da Criança e do Adolescente está localizada no bairro Santa Cruz e atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Por se tratar de um evento de caráter solidário a premiação será feita em forma de sorteios. Ao todo serão quatro bolsas de 30% em cursos de pós-graduação e 10 bolsas de 10% em cursos de graduação da UNOPAR, além de vales-compra num total de R$ 500 em mercados do Grupo Marabá.

A programação também contará com café da manhã após a prova e bate-papos com piscicólogos sobre a campanha Setembro Amarelo, que desde 2015 estimula a prevenção ao suicídio em todo país e o Projeto Transformando Vidas, formado por voluntários que desejam auxiliar outras pessoas na construção de uma vida melhor.

ASCOM UNOPAR
Agência Immagine

Uma agência incomum de comunicação integrada.