São João – dicas para curtir os melhores arraiás do oeste da Bahia

By  |  0 Comments

O dia de São João é comemorado todos os anos na data de 24 de junho, todavia ao adentrarmos neste mês o clima festivo nos envolve proporcionando memórias maravilhosas aos nossos dias pois, além do frio, o mês junino nos traz um perfeito clima regional: comidas típicas, forró, baião e fogueira – detalhes que nos proporcionam  saudade de um tempo, que ao que parece, se encontra logo ali.

E temos algumas dicas para incrementar a maior festança do Nordeste para quem tá aqui no oeste da Bahia!

A dica de look é fácil: vá até o guarda-roupa, pegue aquela camisa xadrez que você já não usa mais, estilize-a se quiser, coloque uma calça jeans, de preferência a mais antiguinha (rasgada então, é show). Para complementar, chapeu de palha ou tranças para as meninas.

E se você foi convidado para um arraiá em família e como pré requisito tem que levar um prato típico? Calma, também temos algumas opções:

  • Milho cozido é um prato típico e fácil de preparar. Passe no mercado, compre algumas espigas e descasque-as. Cozinhe com água e sal, até ficar no ponto. Depois, passe aquela manteiguinha que todo mundo ama. A dica é servir ainda quente – assim, garantimos que todos vão se apaixonar.
  • Amendoim e pinhão também ficam maravilhosos cozidos com água e sal, – é a salvação de sempre! Mas se você realmente não sabe nem ligar o fogão, aconselhamos que vá até a padaria e compre um bom bolo de milho.

Psiu, Dicas assim valem ouro na hora do sufoco.

 

E quem quer curtir o arrasta pé?

Apaixonados por forró e baião, não vão querer perder nenhuma das festas que rolam na região. A gente separou algumas festas que valem sua atenção. Olha só:

EM BARREIRAS

  • ARRAIÁ DO PARQUE

A Prefeitura Municipal de Barreiras anunciou durante o show de comemoração aos seus 128 anos, a 3ª edição do Arraiá do Parque. A festança terá shows nos dias 20 a 23 de junho, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. São 17 atrações: Bell Marques, Waldonys, Limão com Mel, Daniel Vieira, Renno, a dupla sertaneja Rio Negro e Solimões, Tostão Forrozeiro, Bel Lima, Luiz Bento, Maike José e grandes atrações regionais.

  • ADORO FORRÓ

No domingo e na segunda, 23 e 24 de junho, também acontecerá a “Adoro Forró”.

No dia 23, as atrações são Durval Lelys, Falamansa, Liz Sandra e Pacheco. E no dia 24 abrilhantarão a festa: Jorge e Mateus, Duas Medidas, Calcinha Preta, JM Puxado e Baião de Dois. Tudo isso para você curtir um São João arretado de bão em Barreiras.

 

EM CASA

Ainda não se encontrou em nenhuma das nossas dicas? Então você é daquelas pessoas que amam o conforto do lar e quer curtir a família nesse feriado… Então,acenda a churrasqueira, coloque um xote para tocar no rádio e aproveite as típicas comidas da vovó! Assim sua farra estará personalizada ao seu gosto e a diversão ao lado de quem você ama será mais que garantida.

Esperamos que aproveitem nossas dicas e que esse feriadão seja repleto de canjica, quentão e fogueira.

A equipe Immagine deseja Boas festas e um São João arretado de bão para todos.

Uma agência incomum de comunicação integrada.