Reeducação alimentar: 03 motivos para você procurar uma nutricionista

Sabe esses quilinhos a mais? Eles não te pertencem! Largue mão deles de uma vez por todas. Você, com certeza, já conhece mil e um motivos para finalmente fazer uma reeducação alimentar. Então, por que não começa logo?

Sabemos que o processo de mudança não é fácil para ninguém. O que você não pode é ficar acomodado (a) na situação que está, se ela não te deixa feliz. Também sabe que a mudança só depende de você mesmo. Mas isso não significa que precise fazer isso sozinho (a). Convidamos a nutricionista Deize Bettanin para falar sobre a reeducação alimentar e provar que você pode, sim, conquistar o corpo e a saúde que deseja começando hoje mesmo.

REEDUCACAO

O primeiro passo para mudar seus hábitos e, consequentemente, o seu corpo, é procurar um profissional. E vamos te dar três motivos para isso:

1 – Para mudar os hábitos alimentares sem sofrimento e sem dietas extremamente restritivas que só te trazem sofrimento (por que depois de uma dieta dessas você engorda tudo de novo). A nutricionista Deize Bettanin monta um cardápio com sugestões práticas e que realmente você vai comer. Não adianta você pegar a dieta da moda se não tem o costume de comer nada do que está nela, sem contar que o que realmente funciona é a personalização da sua rotina. “O que você vai comer depende de muitos fatores, entre eles: o seu peso atual e onde você quer chegar, sua rotina diária, suas preferências e o seu processo metabólico”.

16042016-IMG_9476

2- Para não enfrentar essa mudança sozinho (a). A Deize conta que uma das coisas mais importantes do trabalho dela é o acompanhamento diário dos seus pacientes via whatsapp. “É muito difícil você mudar os hábitos à mesa se só vê sua nutricionista uma vez por mês. Eu acompanho diariamente meus pacientes pelo whatsapp, incentivando-os, tirando qualquer dúvida e ajudando a não cair em tentação”. 

3 – Para conquistar resultados mais rápidos e duradouros. “Dieta é diferente de reeducação alimentar. A dieta te impõe um cardápio por um certo período de tempo e depois que ela termina você volta a comer igual antes ou entra em uma nova dieta. Já a reeducação alimentar te ensina a comer melhor e, mais importante ainda, te ensina a gostar e a entender suas escolhas. Com o acompanhamento profissional, os resultados aparecem mais rápido pois a nutricionista estuda a fundo todo o processo nutricional e os alimentos, de forma que a indicação do cardápio é baseada em resultados”.

16042016-IMG_9483

A nutricionista

A Deize Bettanin, mais nova parceira do blog, é nutricionista formada desde 2005 pela Unimar – Universidade de Marília (SP) e pós-graduada em Nutrição Clínica pela Universidade Gama Filho (RJ). Já trabalho em cozinhas industriais, inclusive na Fábrica da Nestlé, onde aprendeu muito sobre elaboração de cardápios, planejamento de produção e custo de refeições/dia, armazenamento de alimentos e supervisão do controle higiênico-sanitário. Esse aprendizado se aplica também aos seus pacientes, pois as dicas passadas pela nutricionista ajudam-nos a entender como preparar as refeições e como armazenar direitinho os alimentos do cardápio! Aqui em LEM, a Deize trabalhou na Secretaria Municipal de Saúde durante dois anos, além de ter atuado na Clínica da Coluna Lá Santé e atualmente ser a nutricionista responsável da loja Mundo Verde LEM, orientando os clientes para fazer as melhores escolhas!

16042016-IMG_9486

Atualmente, a Deize atende na Center Clin com horário marcado e é parceira do CAFP – Centro de Atividade Física Personalizada. Além disso, a Deize trabalha com um pacote bastante acessível, o que facilita muito tomar essa atitude em tempos de crise.

op 2 blogb

Como funciona?

Na consulta a Deize faz uma avaliação completa, com anamnese e avaliação corporal. Após dois dias, ela entrega um cardápio personalizado para mudança de hábitos. Durante todo o tempo, ela acompanha seus pacientes diariamente pelo whatsapp. Após 15 dias, o paciente retorna à clínica para uma segunda avaliação, onde é analisado os resultados e muda-se o plano alimentar.

Resultados! 

Nada nos incentiva mais do que ver o resultado conquistado por outras pessoas, não é? Selecionamos dois depoimentos de pacientes da Deize para te inspirar:

Douglas Eduardo Sasse

Perdeu 11 kg em menos de 02 meses

934d54422915d9bb52c7e17598c0fc1c

“Decidi mudar a rotina, entrando numa academia e iniciando o acompanhamento com a nutricionista Deize. Foi uma das melhores decisões que já tomei! No início de 2016 cheguei ao auge do meu peso, com 105 kg, quando decidi procurar o auxílio de profissionais para me ajudar. No início foi um pouco difícil, pois meu corpo estava acostumado a uma péssima alimentação e sem nenhuma atividade física. A minha dieta inicial era bem restrita, mas me sentia bem e satisfeito. Se acostumar a novos hábitos demora um pouco, mas sem dúvida quando me olho no espelho e vejo uma imagem melhor ou quando aquela calça que há tempos não eu não usava volta a servir, faz valer todo o esforço. Hoje já fico com água na boca quando vou jantar meu prato de alface e peito de frango. Os resultados, depois de menos de 02 meses de acompanhamento, são ótimos e muito gratificantes. Hoje estou com 94 kg e o mais importante: estou muito mais feliz, tanto com minha aparência quanto com a resistência e força, o que reflete diretamente na minha autoestima e me faz ter mais vontade ainda para evoluir e conquistar uma vida mais saudável”.

Fernanda Oliveira

Passou do manequim 44 para o 40

“Comecei o acompanhamento nutricional porque estava com a autoestima baixa. Usava manequim 44 e isso me incomodava muito! Com a ajuda da Deize iniciei uma reeducação alimentar. Nos três primeiros meses não foi fácil, foi preciso muita força de vontade. O processo é lento, mas com ótimo resultado! Também pratico atividade física todos os dias. Tudo isso valeu a pena: hoje tenho uma ótima qualidade de vida e, depois de 10 meses, estou vestindo manequim 40 e muito feliz! Agora é pra toda vida: aprendi a me alimentar com saúde”.

Preparado (a) para mudar?

Liga logo para a Deize: 77 9 9913-3871

CenterClin: Rua Rui Barbosa, Edifício Guarujá, centro, LEM (próximo à Doce Café)