{PET} Pastor Alemão

 O Pastor Alemão é conhecido no mundo inteiro por possuir várias características sonhadas em qualquer cão. Por exemplo, a inteligência. É um cão extremamente fácil de ser adestrado, leal ao seu dono, verdadeiro até a última batida de seu coração. Ele é ágil e um excelente cão de guarda. Adora se refrescar na água e também é um grande amigo, ou seja, um ótimo cão de companhia.

E é por ser assim tão especial que hoje vamos falar sobre ele. Os primeiros relatos que se tem da raça são do século X. Quando alguns monges escoceses fundaram a abadia, eles levaram um determinado cão pra lá e esse cão cruzou com os lobos da região, surgindo um novo biotipo de cachorro. Mais tarde no século XIX esse cão foi catalogado e ele passou a ser criado pelo capitão da cavalaria alemã, chamado Max Von Stephanitz. Ele criou algumas regras de criação para a raça criando um clube do Pastor Alemão. A partir de então a raça começou a se difundir pelo mundo. Os pastores alemães participaram da primeira guerra mundial a serviço da Alemanha, onde muitos cães foram mortos, quase dizimando a raça. Em seguida voltou-se a criar o pastor alemão, iniciando as exportações, aumentando rapidamente o número de interessados por eles. Hoje é uma das raças mais difundidas pelo mundo.

Está entre as mais estudadas e tem um programa de criação muito rigoroso. O padrão da raça evoluiu na medida do tempo. É uma morfologia muito bonita e adaptada ao trabalho que se prestam, como por exemplo, trabalho de pastoreio, trabalho de guarda, pra companhia, guia de cego, cão farejador muito utilizado pela policia e outros.

FILHOTES PASTOR

Entre as características físicas permite-se uma variação da coloração. Sendo que o pastor alemão tradicional é o pastor alemão capa preta, que tem o manto preto no corpo, e o restante é caramelo. Esse manto preto e o caramelo podem sofrer pequenas variações.  O caramelo pode ser mais claro ou mais escuro e o manto mais preto e ou mais claro.

Femea raça Pastor Alemãp brincando com disco na grama verde e língua de fora pendurada.

O pastor alemão é o terceiro cão mais inteligente entre todas as raças, por isso é a estrela de diversos filmes e seriados. O tamanho médio do macho em altura é de 66 cm, da fêmea 60 cm e o peso varia entre 34 e 43 kg. Portanto, é uma raça super indicada para família, empresa e fazenda. Porém é importante lembrar que essa raça precisa de espaço, pois seu porte exige bastante exercícios.

É um prazer falar sobre as raças que sou fã, daqui uns dias estou de volta com mais dicas do mundo pet para você!