Pela 25ª vez Unopar entrega novos profissionais diplomados em Luís Eduardo Magalhães

By  |  0 Comments

Formatura aconteceu na noite de sábado, 25 de agosto no Quatro Estações Hall

Mais uma noite inesquecível entrou para o calendário de eventos da Unopar em Luís Eduardo Magalhães. O sábado, 25 de agosto, foi marcado pela emoção e pela sensação de conquista na 25ª formatura do polo, que diplomou 74 profissionais qualificados e prontos para ingressar no mercado de trabalho, nos cursos de Administração, Ciências contábeis, Educação Física (licenciatura), Serviço Social, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia, Segurança do Trabalho, Embelezamento e Imagem Pessoal.

Como em todas as formaturas, a emoção foi visível no rosto dos formandos. “Ter concluído o curso de Estética na Unopar foi um dos grandes sonhos realizados na minha vida! Eu não poderia fazer um curso presencial e a educação à distância não só facilitou minha vida, como também ofereceu aulas e materiais gravados para que eu pudesse estudar em casa. A caminhada não foi fácil, mas com certeza foi rica de conhecimento e aprendizado. Realizei o sonho da formatura e, sem sombra de dúvidas, receber esse diploma é um momento mágico. Palavras ainda são insuficientes para definir o sabor dessa vitória!” afirmou a esteticista e designer de sobrancelhas Aíla Cardoso.

A Missa Ecumênica aconteceu no dia anterior, no Centro de Convivência da Igreja Santa Rita de Cássia, abrindo as comemorações. A cerimônia de colação de grau aconteceu no Quatro Estações Hall com participação de familiares e amigos dos formandos. Também bacharelada pela Unopar e, agora, escolhida como Patronesse da turma de Serviço Social, a radialista e agente social Scheilla Bernardes também relembrou seus tempos de acadêmica. “Há cinco anos me formava em Serviço Social pela Unopar e, naquele dia, já saí da formatura com o meu diploma em mãos, para orgulho da minha família e de todos aqueles que torciam por mim, por acreditar que o fazer social tem tudo a ver comigo. E nesta 25ª formatura tive a honra de voltar a participar de uma cerimônia de Colação de Grau da Unopar, como Patronesse da turma do curso de Serviço Social. Me senti privilegiada e a alegria não cabia no peito, pois ver novos agentes sociais prontos para atuar nessa profissão linda de caráter interventivo, que visa a busca de instrumentos e métodos para transformar realidades foi  emocionante para mim. Gratidão às alunas pela escolha e à Unopar por fazer parte de sua história” agradeceu.

Em sua grande maioria, os alunos do sistema EAD conciliam os estudos com o trabalho e buscam na Unopar a realização de seus sonhos, sem medir esforços para conquistar esse objetivo. “Optei pelo curso de administração porque já era uma área que eu já atuava e escolhi a Unopar por ser uma instituição EAD com um conceito ótimo. Com essa forma de estudos eu consegui conciliar meu trabalho e estudo com maior facilidade e segurança”, afirmou Hélio de Oliveira Júnior, agora bacharel em Administração.

A formatura da Unopar aconteceu simultaneamente em vários polos espalhados pelo Brasil, reforçando o quanto a instituição tem seu valor firmado na vida de milhares de pessoas. Neste ano, que o polo da Unopar em LEM, administrado pelo Gacea, comemora 15 anos, a emoção é ainda maior. “São 15 anos acreditando nessa modalidade de ensino, mesmo quando outros desacreditavam. Este ano é muito especial para nós e podermos entregar novos profissionais no mercado, com seu diploma em mãos, é nossa maior conquista ”, afirmou Ana Amélia Junqueira Lopes, diretora da instituição.

Para quem deseja ingressar na universidade e realizar o sonho da graduação, ainda é possível se inscrever pelo site www.unopar.br ou agendar sua prova no polo pelo telefone 77 3628-5370.

 

ASCOM UNOPAR/GACEA
Agência Immagine

Uma agência incomum de comunicação integrada.