Peeling de fenol: um grande aliado de quem busca uma pele jovem e sem manchas

By  |  0 Comments

A busca por uma pele jovem e bonita é um desejo quase que universal. Cada vez mais a medicina lança tratamentos e procedimentos que prometem e são capazes de oferecer isso e muito mais, para a felicidade de muitas mulheres, não é mesmo?

Resultado de imagem para pele jovem

O nosso assunto de hoje é o peeling de fenol, procedimento procurado por pessoas que geralmente querem promover um clareamento em sua pele. É um tratamento profundo, de certa forma, que não é indicado para todos os tipos de pele. Mas usado na medida certa e através da indicação do seu dermatologista, é capaz de reduzir rugas faciais, cicatrizes de acne e várias manchas.

Resultado de imagem para peeling de fenol dermatologista

Os peelings profundos, como é o caso do peeling de fenol, afetam tanto a epiderme quanto a derme, e por isso acabam sendo mais eficazes que alguns outros mais leves. E o mais interessante: seus efeitos podem atingir resultados que duram por anos.

Quem pode fazer?

Geralmente as pessoas que fazem o peeling de fenol procuram a normalização do tom de pele, bem como um possível clareamento. E, por isso, é mais comum que as pessoas de peles mais claras sejam o principal grupo em busca do procedimento. O procedimento não é indicado para pessoas que possuem problemas de cicatrização, por ser um pouco mais invasivo que os peelings comuns e exigir uma atividade intensa da pele na sua recuperação.

Resultado de imagem para peeling de fenol

A pele, após receber o fenol, substância que causará uma grande descamação cutânea, fica sensível e pode até inchar e ter um pouco de vermelhidão. O procedimento também pode ser combinado com outros tratamentos, como preenchimento, aplicação de botox e também outros peelings, que vão usar outras substâncias para a obtenção do resultado final. Isso depende muito da pele do paciente, do que o mesmo busca e da indicação do dermatologista.

O paciente que se submete ao procedimento precisa ter consciência de que os resultados só serão plenamente atingidos se os passos pós realização forem seguidos, a fim de que a pele se acalme e fique protegida de fatores externos que possam interferir negativamente.

O que esperar do procedimento?

O efeito completo e esperado, onde a pele já estará totalmente rejuvenescida, pode vir a ocorrer após 2 ou 3 meses, tempo suficiente para desaparecer qualquer resquício de reação do procedimento.

A pele precisa de um tempo para se regenerar após o procedimento, que é um pouco mais invasivo quando em relação aos outros tipos de peeling. O prazo em que normalmente a pele leva para se regenerar é de aproximadamente 10 dias.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

E você já sabe onde encontra a profissional adequada para realizar procedimentos como o peeling de fenol, não é? A Drª Rejane Sanchez Athayde, da Visage, sabe muito bem como indicar os procedimentos perfeitos para a sua pele.

Então se você ficou curioso quanto aos resultados do peeling de fenol e quer descobrir se ele é indicado para a sua pele, entre em contato com a equipe da Clínica Visage e agende sua avaliação. É importante pensar na estética como uma parte de nossa saúde, que precisa ser cuidada por profissionais responsáveis e aptos. Drª Rejane é tudo isso e um pouco mais!

Clínica Visage
Drª Rejane Sanchez Athayde
Endereço:
Rua Rui Barbosa, 1801 – Edifício Guarujá – LEM
Telefone: (77) 3628-3039
Facebook: /clinicavisagedermatologia

Uma agência incomum de comunicação integrada.