Passarela da Soja e do Milho 2018 acontecerá no dia 03 de março

By  |  0 Comments

Tecnologia, manejo e produtividade são os temas principais da 19ª edição da Passarela da Soja e do Milho, que acontecerá no próximo sábado, 03 de março. Realizado pela Fundação Bahia e Embrapa, o evento inicia às 07h30 e acontecerá no Campo Experimental da Fundação Bahia (complexo do Bahia Farm Show).

Este ano, a expectativa é de 800 participantes, entre produtores, consultores, gerentes de fazenda, técnicos agrícolas, tradings, associações e instituições de pesquisa e de ensino, além de outros profissionais ligados ao agronegócio.

Evento tradicional e de grande relevância para a região, a Passarela da Soja e do Milho, neste ano, terá como destaque o Lançamento do Laboratório NEMAFITO da Fundação Bahia (laboratório de diagnóstico fitossanitário) e como principais temas Ferrugem da Soja e o Mercado de Milho e Soja.

As estações técnicas trarão os seguintes temas:

Grande potencial produtivo das BRS: INTACTA, RR e Resistente à Ferrugem, com o Dr. André Ferreira, da Embrapa Cerrados.

Ferrugem Asiática: prevenção e alternativas para seu o controle, com o Dr. Rafael Soares, da Embrapa Soja, e Armando Sá, coordenador do Programa Fitossanitário da Ferrugem Asiática.

Integração lavoura-pecuária: alternativa para a sustentabilidade da rotação soja-milho, com o Dr. Robélio Marchão, da Embrapa Cerrados, e Clóvis Ceolin, produtor.

Perspectivas para o mercado de soja e milho, com o Dr. Lucílio Alves, economista da Esalq/USP.

Uma agência incomum de comunicação integrada.