Padel é show: sucesso no 1º open do esporte promovido pela Hit’s Sport & Music

Muitas duplas se inscreveram para a 1ª edição do Open de Padel, que aconteceu nos últimos dias 4, 5 e 6 de novembro e foi promovido pela Hit’s Sport & Music. Sob a organização do professor da modalidade, André Kraemer, o torneio foi um sucesso. “Nós já fizemos um campeonato interno antes, onde só foram permitidas duplas que praticam o esporte na academia. Esta foi a primeira vez que abrimos o torneio para outros competidores”, explica.

Nesta edição, até competidores vindos de Goiânia se inscreveram, o que mostra o prestigio do esporte. Mas talvez nem todo mundo conheça essa modalidade que está conquistando os luiseduardenses. O padel não é como o ping pong, muito menos como o tênis, apesar de também ser jogado com raquetes e bolas. “O Padel é diferente por ser jogado em dupla, ou seja, com dois jogadores de cada lado da quadra. O objetivo é passar a bola por cima da rede e fazer com que ela ‘pique’ do lado oposto da quadra, podendo interagir com as paredes”, explica o professor André.

padel1
Raquete e bolas de padel
whatsapp-image-2016-11-07-at-12-11-04-1
Quadra onde são disputados os jogos

O esporte pode ser praticado por homens e mulheres, desde crianças de 5 anos até pessoas da melhor idade. Claro, dependendo sempre do condicionamento físico.

Gabriela Couto também é adepta da prática do Padel e acredita que o esporte ainda é pouco divulgado no Brasil, mas que é viciante. “Para mim o Padel é uma ótima oportunidade de praticar exercício com prazer. O torneio nos proporcionou momentos de confraternização e troca de experiências, o que nos faz querer cada vez mais aprimorar nosso desempenho nas quadras”, conta. Gabriela diz ainda que sente falta da participação feminina no esporte e convida as mulheres a experimentarem.

O professor André conta ainda que o 1º Open de Padel foi um sucesso absoluto tanto pela organização como pela qualidade dos jogadores. “Foi muito bacana participar do torneio, pois nós treinamos o ano todo e este foi um momento de confraternização e também de fazer partidas com mais seriedade”, conta o participante e também finalista da categoria B, Elio Ramom Souza.

Ramom conta que uma das partes mais legais de praticar o Padel é o clima de família que é construído. “Além de ser uma atividade física muito prazerosa, todos se tornam uma família. Convido todos a participarem e conhecerem um pouquinho mais do esporte e do ambiente que construímos”, conclui.

Cada categoria (A, B e iniciantes) teve uma dupla vencedora. Anderson e Marcelo foram os vencedores da categoria de iniciantes; Abraão e João Vitor levaram para casa o troféu da categoria B, e André e Ronaldo garantiram o primeiro lugar do pódio na categoria A.

Veja algumas fotos dos participantes e vencedores que estiveram presentes no evento!