Oficina: Do hábito da leitura à escrita criativa

By  |  0 Comments

Agosto começará com uma oportunidade imperdível para os amantes da escrita em Luís Eduardo Magalhães. Na quarta-feira, dia primeiro de agosto, véspera de feriado, o jornalista, escritor e colunista do blog, Anton Roos, ministrará a oficina “Do hábito da leitura à escrita criativa: primeiros passos” a partir das 18h45 na sede da agência.

“Sempre fui um entusiasta da arte, já tive banda de rock, aceitei o desafio de participar de um curta-metragem e há quatro anos mergulhei na literatura, publiquei livros e participei de algumas coletâneas. É a primeira vez que retorno pra LEM desde que me mudei, então, nada mais justo que além de rever os velhos amigos, oportunize esse espaço para debater a escrita, a literatura e o hábito de ler”, diz Anton que há quatro anos escreve para o blog.

Na região oeste, Anton foi repórter e editor do jornal Classe A e da extinta Revista A, além de ter atuado com Assessoria de Imprensa nos setores público e privado. Em 2014, lançou seu primeiro livro de crônicas “A gaveta do alfaiate”. Na segunda Mostra de Moda Arte e Decoração (MMAD), em 2015, lançou o segundo livro, “A revolta dos pequenos gauleses”. Mudou-se para o Rio Grande do Sul no final de 2016. É autor ainda do romance “Quando os pelos do rosto roçam no umbigo”. Participou da antologia “Fragmentos”, toda ela feita por autores de LEM e da coletânea “A natureza das coisas breves”, lançada em outubro de 2017 em São Paulo. Recentemente, no último dia 23, participou do lançamento da coletânea “Contos de Mochila”, pela editora Metamorfose de Porto Alegre/RS.

Após ter participado de oficinas com autores como Marcelino Freire, Daniel Galera e Natália Borges Pollesso, Anton acredita que o ato de escrever por ser traduzido de muitas maneiras. “Há quem diga que escrever é uma atividade solitária e também há quem defenda que escrever seja, tão-somente, resultado do duo: talento e inspiração. Independente de qual teoria se adotar para definir o ato da escrita, é preciso sempre, levar em conta a importância do aprendizado, da prática e, claro, do hábito da leitura”, resume.

A oficina terá duração de aproximadamente 2h30. Na programação, dicas de escrita, além de abordagens sobre gênero, estilo, criatividade, e alguns exercícios, tanto de escrita, quanto de leitura. As vagas são limitadas e o custo de participação é de R$ 20. Reservas e mais informações pelo whatsapp  (77) 9 9971-7341.

 

O QUÊ: Oficina “Do hábito da leitura à escrita criativa: primeiros passos”

QUANDO: Quarta-feira, 1º de agosto

HORÁRIO: Das 18h45 às 21h

ONDE: Sede da Agência Immagine, bairro Jardim Paraíso

Uma agência incomum de comunicação integrada.