O Rei Leão: Class prepara espetáculo de emoções inspirado no clássico infantil

By  |  0 Comments

Evento acontece neste sábado, 30 de novembro, no Quatro Estações Hall

 

Quem não lembra do clássico infantil “O Rei Leão”, que emociona gerações? Foi inspirada em toda a magia e emoção da história, que a Class Escola de Dança realiza mais uma edição do seu espetáculo de dança. O final de ano luiseduardense não estaria completo sem o brilho que o espetáculo traz!

Com data marcada para o dia 30 de novembro, no próximo sábado, o espetáculo acontecerá no Quatro Estações Hall com um elenco de mais de 250 bailarinos especializados, que se dedicaram ao longo de 2019 para esta apresentação. Na expectativa de receber mais 1.300 pessoas em seu espetáculo, a Class se prepara para bater mais um recorde de público como aconteceu nas edições anteriores.

A obra original

A obra original, datada em 1993, se passa “Nas Terras do Reino” na África. Na história, um leão, Musafa, comanda os animais como o seu rei. O nascimento de Simba, filho do rei Mufasa e da rainha Sarabi, cria inveja e ressentimento no irmão mais novo de Mufasa, Scar, porque o seu sobrinho irá substituí-lo como herdeiro do trono. Ainda filhote, Simba é levado por Mufasa para um passeio pelas Terras do Reino, ensinando-lhe sobre as responsabilidades de ser um rei e o ciclo da vida. O tio malvado de Simba, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada. Simba consegue escapar e Mufasa morre, em uma das cenas mais dramáticas de todos os temos nos filmes Disney! Com a ajuda de seus amigos, Timão e Pumba, ele reaparece como adulto para recuperar sua terra.
O enredo ensina-nos muito sobre valores e amizade, e continua encantando gerações com suas idas e voltas, mostrando aos telespectadores a importância do amor e dos laços familiares nas tomadas de decisões.

Disseminando cultura através da arte da dança

No primeiro ano de espetáculo sob a direção da bailarina e empresária Carla Brunetta Ferrari, a Class trouxe Frozen. No ano seguinte, foi encenada a história de Alice no País das Maravilhas, seguida pelas tramas de A Bela e a Fera e O Mágico de Oz. “O nosso espetáculo é uma realização completa: dos bailarinos, da equipe, das professoras, dos parceiros e das famílias. É um sonho! O objetivo do espetáculo é transmitir a mensagem da história através da dança. Nossa meta é sempre emocionar, fazer o público vibrar, realizar sonhos dos nossos bailarinos. Ver o brilho no olhar e as lágrimas de satisfação ao final de cada apresentação anual é o meu combustível!”, afirma a diretora.

A cada espetáculo, a Class tem surpreendido seu público trazendo clássicos da literatura e do cinema transformando em dança o que já era magnífico. “É uma explosão de cultura”, como define Carla. Ela acredita que o espetáculo traz um momento de magia que, geralmente, só encontramos nos grandes centros. O espetáculo contribui com o desenvolvimento da educação e ainda o desenvolvimento social e cultural da região.

O evento começará às 19 horas. O espetáculo terá duração de 1h30 e terá mil e trezentas poltronas disponíveis. Os ingressos precisam ser adquiridos na Class, pois já estão se esgotando – assim, não haverá mais espaço para vendas no dia do evento. Incentive a cultura e sinta essa magia!

Serviço

 

Espetáculo O Rei Leão

 

Realização: Class Escola de Dança

 

Quando: 30 de novembro

 

Local: Quatro Estações Hall

 

Telefone: (77) 9 9935-6563

 

Redes sociais: @class.danca

Uma agência incomum de comunicação integrada.