O Mágico de Oz: espetáculo da Class emociona mais de mil pessoas no Quatro Estações Hall

By  |  0 Comments

Pelo 4º ano consecutivo a Class Escola de Dança emocionou mais de mil pessoas na noite de ontem, sábado, 10 de novembro. Em mais um espetáculo de dança, desta vez tendo como tema o clássico “O Mágico de Oz”, a magia aconteceu no Quatro Estações Hall e foi conduzida (com deveras maestria, cá entre nós) pela bailarina, professora e também empresária Carla Brunetta Ferrari. Nas edições anteriores, os alunos da Class participaram dos espetáculos Frozen (2015), Alice no País das Maravilhas (2016) e A Bela e a Fera (2017), todos com recorde de público e muita emoção.

No espetáculo estiveram presentes todos os alunos da Class, desde os mais novos até os que estão nas aulas desde o início, e também os bailarinos incorporados pelo Projeto Social Educando com Arte. Antes do espetáculo nós publicamos aqui os depoimentos de alguns deles, como a Samara Dal-Lago (que deu vida ao Leão), Amanda Resende (a linda Dorothy, uma das principais dançarinas do espetáculo), Zaqueu Irigueiro (o Homem de Lata) e Júlio Lima (o Espantalho da turma), e é possível perceber o quanto todos amam o que fazem e realmente dão o melhor de si em cada passo de dança.

Com aproximadamente 200 bailarinos, o espetáculo da Class foi mágico. Todos os detalhes de iluminação, som, cenário, figurino e, claro, da atuação de todos os alunos tornaram a noite mais agradável ainda. Com a presença de adultos e crianças, a emoção rolou solta e foi difícil até segurar o choro, que surgiu por admiração, emoção, orgulho, entre tantos outros motivos.

Durante os atos do espetáculo, o público pode apreciar apresentações de diversas modalidades, como ballet clássico, jazz, ballet moderno, neo-clássico, hip hop e street dance.

“Cada detalhe é pensado com muito carinho e o espetáculo é praticamente um filho. Passamos em média 9 meses preparando as danças e nós nos ajudamos muito, somos uma família. É um prazer estarmos dançando todos juntos e é muito bom vermos nossa família aqui. Só de saber que o público está ali nos motivando é muito importante!” conta Alyne Oliveira.

Amanda Resende falou sobre como a dança está presente em sua vida e também sobre o fato de ser seu último espetáculo junto ao corpo de baile da Class. “Quero seguir a carreira na dança. É muito emocionante ver todos empenhados e felizes no dia do espetáculo. O coração vai a mil!”, conta.

Mario Donato é professor no CMO e foi assistir ao espetáculo da Class com muita expectativa. “O espetáculo é rico, tem muita magia e já está no calendário da cidade, virou tradição. O Mágico de Oz é uma peça muito bonita”, disse.

Paloma Accioly Juliani é bailarina e mãe de duas bailarinas. Esta foi a terceira vez que ela participou do espetáculo da Class e, na ocasião, se apresentou em vários ritmos, como ballet clássico, moderno e jazz. Suas filhas também se apresentaram no espetáculo: Rafaela, de 8 anos, faz jazz; e Giovana, de apenas 4 anos, faz parte do ballet. “A dança, para mim, é a realização de um sonho que começou na infância, foi interrompido, e agora, que foi reencontrado, pretendo nunca mais parar. A dança vem da alma, do coração… Quando estou nas aulas de ballet, não penso em mais nada. É um momento onde esqueço de tudo e vivo a dança!”, conta.

“O Espetáculo da Class é a concretização de 1 ano de trabalho. É a oportunidade de poder mostrar o desenvolvimento do talento de nossos bailarinos. O tema de 2018 foi O Mágico de Oz, uma história que encantou gerações, contada pelos bailarinos com muita emoção. Para todos nós, bailarinos, professores e coreógrafos da Class, foi uma noite mágica, vinda de 11 meses de preparação e dedicação. Nosso evento também tem o objetivo de levar cultura para a comunidade de Luís Eduardo Magalhães e região, valorizando a arte da dança, descobrindo talentos, realizando sonhos e transformando vidas”.
(Carla Brunetta Ferrari, bailarina, professora e empresária a frente da Class)

A cidade de Luís Eduardo Magalhães e todo o oeste da Bahia se enriquece com espetáculos e produções como esta que a Class prepara com tanto empenho e carinho. A arte da dança deve ter sua posição de destaque e é lindo ver que os bailarinos de nossa cidade levam isso a sério. Toda a equipe da Class está de parabéns pela estrutura e por toda a beleza apresentada no espetáculo O Mágico de Oz!

Uma agência incomum de comunicação integrada.