Natal Solidário: advogada renova o espírito natalino em Barreiras

O Natal é uma época mágica, que aguça nossos melhores sentimentos e nos acolhe entre família e amigos queridos. Mas algumas pessoas não possuem as mesmas condições que nós, o que transforma a data em tristeza e solidão, seja por falta de presentes, de companhia ou até mesmo daquela magia que só a decoração de Natal sabe deixar no ar.

Foi pensando nisso que surgiu em Barreiras um projeto cheio de amor, carinho e cuidado ao próximo criado para acontecer especialmente na época natalina. O Natal Solitário – Morada Nobre foi iniciado pela advogada Rosi Zanetti, moradora de Barreiras e apaixonada pelo espírito natalino.

natalsolidario6

A história com a decoração natalina começou um pouco antes para Rosi, quando suas filhas pequenas eram encantadas pela data. Ao perceber o quanto a data era linda, ela resolveu ajudar pessoas carentes que provavelmente não veriam o mesmo brilho do dia 25 de dezembro. Este ano, em sua 2ª edição, o Natal Solidário cresceu e busca ajudar mais pessoas, com mais dias de evento.

Rosi confecciona as peças da decoração de Natal com garrafas pet, canos de PVC e restos de ferro. Mas se engana quem pensa que o trabalho é pouco e mal feito, como as fotos podem provar:

natalsolidario1

natalsolidario2

natalsolidario3

O intuito do Natal Solidário é ajudar crianças, doando presentes, brinquedos, donativos em geral e alimentos para entidades beneficentes de Barreiras. Na edição do ano passado, foram arrecadados 700 kg de alimentos, que foram entregue para as instituições. Para 2016, espera-se que este número aumente e que o público prestigie cada vez mais a rua decorada e a casinha do Papai Noel.

Rosi conta que sempre gostou do Natal e alegra-se em saber que conseguiu unir a data à ajuda para quem precisa. “Nós convidamos todos os barreirenses e moradores da região para visitarem nossa rua e ajudarem outras pessoas. Esse é o espírito do Natal”, conta.

*

O 2º Natal Solidário conta com a Casa do Papai Noel que ficará aberta para visitação nas datas especificadas na imagem abaixo, espaço com opções de alimentação e brinquedos (que serão restritos às crianças participantes das instituições), além de apresentações artísticas que deixarão ainda mais vivo o clima de Natal.

E quem deseja visitar a decoração natalina super especial, pode conferir a programação da Casa do Papai Noel do Natal Solidário aqui:

natalsolidario4

O Natal Solidário ganhou vida através das mãos da advogada Rosi Zanetti, mas precisa da ajuda de todos para que consiga crescer cada vez mais. Caso você se interesse em ajudar de alguma maneira, entre em contato com a Tatiane pelo telefone (77) 3611-6728. Sua participação será bem vinda!

E claro, se você mora em Barreiras ou tem a oportunidade de visitar a cidade, não deixe de prestigiar o trabalho tão minucioso e cheio de boas intenções realizado pela Rosi!