MMAD – O primeiro dia

By  |  0 Comments

O primeiro dia da Mostra de Moda, Arte e Decoração – MMAD começou com pé direito, trazendo a palestra “Nova York pelos olhos de uma arquiteta” com Ligiane Kuffel, que trouxe consigo muitas idéias, dicas e toda sua energia positiva para dar o ponta pé inicial a este evento que foi um sucesso.

O dia foi recheado de palestras, rodas de conversa, oficinas e workshops. No primeiro dia de MMAD tivemos mais de 300 pessoas circulando pelo evento e teve como encerramento a VINTAGE BAND e o desfile da Fabi Semijoias, que trouxe as mais lindas jóias nas mais belas modelos, produzidas pela equipe sensacional do Salão Maria Bonita.

Por falar em Maria Bonita, o workshop de auto-maquiagem ministrado por uma das proprietárias do Salão – Núbia Melo – foi um dos pontos fortes da mostra, pois as inscrições para sua palestra já estavam encerradas na primeira semana de divulgação devido à grande procura. Tivemos também neste dia a lindíssima participação de Monica Cassiano, proprietária da Moniquita, que ministrou uma oficina artesanal de tulipas de tecido, no qual as participantes estavam radiantes com as habilidades ensinadas por ela.

O workshop de fotografia ministrado pela equipe do UAU MAIS – Mayco Sérgio e Júnior Ferrari – foi uma das estrelas do primeiro dia de evento e segundo Rodrigo Martini, um dos participantes o curso, foi ótimo: “sou fotógrafo, mas conhecimento nunca é demais e eles foram ótimos, deram várias dicas que irei inserir nos meus trabalhos”. O primeiro dia da mostra também contou com a palestra da paisagista Lucila Azeredo da Kaizen Paisagismo que comandou uma roda de conversa com o tema “Paisagismo por um cerrado mais verde”.

Para fechar as rodas de conversa a MMAD contou com a presença das jornalistas e assessoras de imprensa Bruna Pires e Évelyn Knebel que falaram sobre a “A arte de comunicar” e que contou com jornalistas, comunicadores e empresários da nossa cidade.

Na parte externa do evento a mais esperada oficina ocorria e contou com a presença da chef de cozinha de experiência internacional Marina Sabino, que trouxe para a mostra receitas sem glúten e sem lactose na “Oficina Vegana”. A oficina com a chef foi, sem dúvida, um dos momentos mais esperados e as participantes, já ao final da oficina, estavam se organizando entre elas para continuar os ensinamentos da Chef marcando outro curso, nos contou Viviane Loiola.

E não para por aí, a noite do evento ainda esperava por lindas estrelas, começando pelo salão de entrada da Loja Décorer, que recebeu a violoncelista Franceline Mercer e duas de suas aprendizes lindas nos encantando com seus violinos. Após a apresentação das artistas, os presentes puderem prestigiar a Vintage Band – uma banda repleta de rock clássico, pop rock, blues, soul e muita energia positiva. Foi neste clima que a banda abriu o desfile da Fabi Semi Jóias, que trouxe em seus corpos envelopados inteiros por preto as mais lindas jóias em efeito cascata da cabeça às mãos das suas modelos num lindo show de cores, brilhos, texturas e muito luxo. Fabi emocionou em seu desfile, pois as modelos levavam balões vermelhos que eram entregues aos céus após a entrada das top’s e foi incrível, tão incrível quanto este lindo dia que fez a todos os presentes suspirarem e respirarem cultura ao adentrar nos corredores que contaram com as exposições de artistas plásticas (Márcia Winter, Léia Puton, Aline Silva e Cláudia Cabral). Um dia para nunca mais sair da memória e ainda tinha mais…

 

Fotografia: Gabriela Fagundes e Neiva Sehn

 

IMG_7144 baixa
IMG_7303 b
IMG_7367 b
IMG_7160 b
IMG_7302 b
IMG_7338 b
IMG_7312 b
IMG_7308 b
IMG_7216 b
IMG_7283 b
IMG_7297 b
IMG_7270 b
IMG_7305 b
IMG_7315 b
To be continue!

 

Uma Capricorniana inquieta, baiana de vários sotaques, onde a moda, cultura e comunicação norteiam sua vida. Apaixonou-se pelo estudo da imagem no mestrado da FAV/UFG em cultura visual e então criou a IMMAGINE e junto com a Mônica Zanotto vem fazendo um trabalho com comunicação integrada cheia de alma e amor.