MMAD 2016 | Oficina de fotografia com Vespa

By  |  0 Comments

Para aqueles que acreditam a câmera é a melhor maneira de capturar a forma como enxergamos a realidade e fazem, ou querem fazer, da fotografia uma profissão, é preciso entender que não basta apenas ter vocação, tem que saber as técnicas da fotografia e como manusear uma máquina fotográfica. Mesmo com tantos fotógrafos surgindo, são poucos que continuam com o sonho e se tornam verdadeiros profissionais. Apenas aqueles que correm atrás de conhecimento saem na frente.

O MMAD 2016 traz a oportunidade de você que ama fotografar adquirir conhecimento com quem mais entende do assunto. No dia 23 de julho às 18h o fotógrafo Vespasiano Neves estará compartilhando seus conhecimentos com a câmera para quem quiser participar. A Oficina do Vespa abordará o tema o mundo da fotografia trazendo conhecimento sobre esse universo tão amado.

Conhecendo as funções da máquina: Dispensar a ajuda das configurações automáticas significa que você está disposto a entender mais sobre a câmera. Sair do modo manual é um grande passo para o profissionalismo e entender as diversas funções que as máquinas fotográficas oferecem irá proporcionar fotos ainda mais perfeitas.

Você já imaginou chegar a um açougue e ver o açougueiro vender carnes por quilo sem usar a balança? Estranho não? Pois, é a mesma coisa de tirar foto sem usar a fotometria. Fotometria é a técnica usada para “medir” a quantidade ou intensidade de luz de um ambiente, sabemos que a luz é a principal matéria prima da fotografia, então essa técnica é essencial para não usar nem mais, nem menos e sim a quantidade certa de luz. E como “medir”? Esse será um dos tópicos da oficina de fotografia do MMAD.

Outro tema que será apresentado na oficina é a composição fotográfica. A composição de imagem tem como objetivo alcançar um efeito emocional, passar um clima e quebrar a monotonia, pois compor não é só mostrar imagens bonitas mas sim fazer com que o espectador fixe a sua atenção nos pontos de interesse do assunto, esse interesse pode estar no primeiro plano, no meio ou atrás.

Gostou dos temas que serão abordados na oficina e quer se aprofundar mais nas técnicas da fotografia? Então participe do MMAD.

OFICINA FOTOGRÁFICA COM VESPA

DATA E HORÁRIO: Sábado, 23 de julho, 18h

ONDE: MMAD, no Senar / Sindicato Rural de LEM

INSCRIÇÕES GRATUITAS: Pelo SITE ou pelo WhatsApp 77 9 9933.3055

Uma agência incomum de comunicação integrada.