MMAD 2016 | Oficina de fotografia com Júnior Ferrari

By  |  0 Comments

Quem ama fotografia e quer apostar nesse segmento para uma futura profissão ou apenas deseja fotografar cada vez melhor, precisa estar sempre em busca de atualização. É preciso estar por dentro de todos os aspectos que compõem o mundo da fotografia, das técnicas à linguagem visual. E fotografar eventos pode ser gratificante, quando usados os equipamentos e técnicas corretamente, ou um verdadeiro desastre, já que neste estilo fotográfico não existe a possibilidade do seu modelo ficar parado enquanto você tira a foto. No MMAD – Mostra de Moda, Arte e Design  você terá a oportunidade de participar gratuitamente da oficina “Composição Artística e Linguagem Visual na Fotografia de Eventos” com o fotógrafo Júnior Ferrari.

O que você vai aprender na oficina?

Fotografar espetáculos, shows, eventos sociais e corporativos é um desafio e a principal diferença no resultado das fotos é só uma: a pessoa por trás da câmera. O uso de um bom equipamento faz uma diferença danada nas fotos, mas não se engane: isso não significa que só máquinas caras e profissionais fazem fotos boas. Na verdade, equipamentos inferiores não são sinal de fotos medíocres. Fotos medíocres são resultado do uso incorreto dos equipamentos que você tem à mão.

Saber “montar uma foto” antes de fotografá-la é essencial para a fotografia de eventos. Foto: Junior Ferrari.

Na oficina serão abordados os principais aspectos técnicos da fotografia e quais são os equipamentos corretos para fotografar eventos. Mesmo utilizando os equipamentos corretos, é preciso saber as técnicas para uma boa foto. Para fotografar um evento é preciso “expressar o clima do que está acontecendo” e para isso existem técnicas que devem ser postas em prática com muita atenção pelo fotógrafo. A oficina trará uma introdução à fotografia de eventos, composição artística e linguagem visual. Finalizando com uma viagem cultural, conhecendo o trabalho de diversos fotógrafos de eventos ao redor do mundo, e com a exposição de fotos “Compartilhando Momentos” do fotógrafo palestrante Júnior Ferrari.

 

FOTOGRAFIA

OFICINA: Composição Artística e Linguagem Visual na Fotografia de Eventos

DATA E HORÁRIO: Sexta-feira, 22 de julho, 19h

ONDE: MMAD, no Senar / Sindicato Rural de LEM

INSCRIÇÕES: Pelo SITE ou pelo WhatsApp 77 9 9933.3055

Uma agência incomum de comunicação integrada.