Microagulhamento: o tratamento perfeito para sua pele

Todos, homens ou mulheres, seja qual for a idade, se preocupam com o aspecto e beleza da pele, principalmente do rosto. Por isso, vamos falar hoje sobre uma novidade para tratar e cuidar da pele: o microagulhamento!
Novidade na Define, o microagulhamento é um dos mais novos métodos da área estética e é utilizado para tratar disfunções estéticas faciais, corporais e capilares. É um procedimento realizado com roller, um instrumento que contém um cilindro composto por 200 a 540 micro agulhas de aço inoxidável cirúrgico. No equipamento, os tamanhos das agulhas, que são selecionadas de acordo com o tratamento do paciente, podem variar de 0,25mm a 3mm.

O roller, ao entrar em contato com a pele, causa micro lesões e o objetivo é estimular a fase de cicatrização e os fibroblastos, células responsáveis pela produção de colágeno e elastina, melhorando a estrutura cutânea, restaurando a pele danificada, aumentando a penetração de ativos e estimulando a TIC (terapia de indução de colágeno). Essas perfurações também tem como objetivo potencializar a permeação dos principais ativos cosmetológicos. Os pequenos canais aberto fazem com que o ativo seja completamente absorvido pela pele. O tratamento combinando o microagulhamento e os ativos cosmetológicos potencializam os resultados. O tempo de recuperação da pele é de 3 a 7 dias.

Para falar sobre essa novidade para você, conversamos com as fisioterapeutas da Define Isana Vinceguera e Angelica Pires Dani, que também é proprietária da clínica.

isanaeangelica

 

Quais as indicações do Microagulhamento?

“O microagulhamento é uma ótima alternativa para quem quer ter a pele renovada em pouco tempo. Muitas pessoas buscam esse tratamento pela rapidez dos resultados e pela recuperação da pele, que é muito rápida”, explica Isana.
Segundo Angélica, o tratamento é indicado para pessoas que tenham linhas de expressão, estrias, manchas na pele, celulite, flacidez tissular, poros dilatados, cicatriz oriundas de acnes, entre outros.

Como é feito o tratamento?

O tratamento é cheio de detalhes e eles começam antes mesmo da fase onde é utilizado o roller. “Antes do procedimento é necessário realizar uma limpeza de pele para desobstruir os poros. Três dias após a limpeza o microagulhamento pode ser realizado. O roller é aplicado na área a ser tratada com movimentos de vai e vem, onde é passado em média de 10 a 15 vezes no mesmo plano. Os movimentos são feitos em quatro planos, formando um asterisco, para alcançar uma área mais abrangente. De acordo com o tamanho da agulha, pode ser que aconteça um sangramento mínimo, mas que não é preocupante. A sessão dura em média 1 hora, dependendo de cada caso”, explica Isana.

A higiene é colocada em primeiro lugar, e por isso, o roller é individual, descartável e também deve ser certificado pela ANVISA. “Faça o microagulhamento em uma clínica com um profissional certificado e apto a realizar o procedimento. O uso do roller em casa e por um indivíduo sem informações sobre o método pode apresentar riscos, como o desenvolvimento de infecções, cicatrizes e manchas”, alertou Angélica.

microagulha4

É dolorido?

A técnica é levemente dolorida, mas suportável. Aliás, a intensidade da dor é variável, pois cada pessoa tem uma resistência diferente.

O que podemos esperar do tratamento?

Estima-se uma melhora no aspecto da pele de 70 a 80% após a quarta sessão. As células de colágeno e elastina serão regeneradas, logo, a aparência da pele será jovial, livre de manchas e cicatrizes. O sonho de muitas mulheres!
Os clientes percebem uma melhora logo após a primeira sessão, mas o resultado é mais notável após alguns meses depois da aplicação, pois a regeneração de colágeno é lenta.

Confira algumas imagens com antes e depois de pessoas que fizeram o tratamento:

microagulha1

microagulha2

*

Na Define o microagulhamento é realizado por especialistas competentes e qualificadas. É uma ótima opção para você que busca melhorar a pele.
Você pode agendar uma avaliação gratuita com a equipe da Define. É só entrar em contato e testar o procedimento que, como podemos ver nas fotos, não deixa a desejar.

Define – Seu Corpo em Equilíbrio
Endereço: Rua Glauber Rocha, Nº 654 sala 03, Jardim Paraíso; CEP: 47850000
Telefone: 77 3628-4612