Mateada TV Oeste em Luís Eduardo Magalhães

Aconteceu no último domingo, dia 18, na praça do Jardim Paraíso, a Mateada da TV Oeste. O evento, que fez parte das comemorações da Semana Farroupilha, foi um sucesso e contou com o público de toda cidade que prestigiou um final de tarde com chimarrão e muito bate papo ao ar livre.

A palavra “Mateada” vem do verbo “matear”, que significa “tomar chá mate”. É exatamente isso que aconteceu na tarde de domingo. Quem foi colocou o papo em dia e prestigiou as apresentações musicais típicas da cultura gaúcha. Na edição de 2016, as apresentações musicais ficaram por conta da banda Fandangueando, que já acompanha os festejos da Semana Farroupilha há algum tempo.

Um dos principais objetivos da Mateada (e também de outras comemorações da Semana Farroupilha) é promover a união. É por isso que muitas pessoas, como a Nara Fiuza, que participa ativamente das realizações do CTG, acreditam que as pessoas que prestigiaram a Mateada pelo seu clima familiar. “Eu participo da Invernada Artística todos os anos e sempre acompanho de perto a Mateada. A cultura do sul sempre envolve a família e é por isso que a Mateada se torna um espetáculo, onde temos a oportunidade de cuidarmos uns dos outros, como sempre fazemos nos nossos costumes, e tomar um belo chimarrão enquanto estamos rodeados por nossos amigos”, contou Nara ao blog.

Nesta edição, a TV Oeste conquistou ainda mais sucesso de público e crítica. O apresentador Carlos Herock acredita que o evento se torna inesquecível a cada edição que é realizada e que “os gaúchos que moram em Luís Eduardo Magalhães conseguem mostrar que mesmo tão distantes de onde nasceram, ainda mantém a tradição de amor e orgulho ao estado de origem através das comemorações da Semana Farroupilha e principalmente da Mateada”.

O evento reuniu pessoas da cidade toda e não só os gaúchos, o que prova que a União realmente existe e que as pessoas tiveram a oportunidade de aproveitar um domingo em família e cheio de cultura.

Confira algumas fotos da Mateada TV Oeste 2016!

Fotografia Neiva Sehn

mateadatvoeste-1 mateadatvoeste-2 mateadatvoeste-3 mateadatvoeste-4 mateadatvoeste-5 mateadatvoeste-6 mateadatvoeste-7 mateadatvoeste-8 mateadatvoeste-10 mateadatvoeste-12 mateadatvoeste-13 mateadatvoeste-14 mateadatvoeste-15 mateadatvoeste-16 mateadatvoeste-18 mateadatvoeste-19 mateadatvoeste-20 mateadatvoeste-21