Massagem Detox

By  |  0 Comments

A drenagem linfática desintoxica, ativa a circulação e deixa você muito mais bonita.

Já ouviu falar de massagem detox? O detox – ou processo de detoxificação – é um conjunto de atitudes e escolhas que ajudam o nosso corpo a funcionar melhor e eliminar as toxinas e que, por consequência, desincham, ativam a circulação e potencializam a beleza. Essas toxinas são absorvidas diariamente nos alimentos tratados com defensivos, medicamentos, bebidas e o próprio ar poluído que respiramos. A palavra já é muito utilizada na alimentação, com a popularização de sucos e cardápios detox, mas também se aplica aos tratamentos estéticos, com uma massagem poderosa de função detox: a drenagem linfática e suas associações com aparelhos como Manthus e Photon Dome.

A drenagem linfática é uma grande aliada das mulheres, que costumam passar por variações hormonais como menstruação, TPM, gestação e menopausa, o que além de interferir no bem-estar também ajuda a acumular toxinas e reter líquidos. Sua ação detox é resultado dos movimentos suaves dessa massagem que obedecem ao sistema linfático, permitindo a eliminação de líquidos que ficam retidos entre as células de gordura. Cada região do corpo necessita de movimentos diferentes, sempre terminando em algum gânglio linfático. “A drenagem desintoxica, nutre os tecidos, combate a retenção de líquidos e celulite, desincha, ativa a circulação sanguínea e promove relaxamento e bem-estar”, explica a fisioterapeuta da Revitá, Francielle Martus.

Também é possível associar a drenagem linfática com a ação de aparelhos estéticos, como o Manthus e o Photon Dome para potencializar os benefícios. “O Photon Dome é realizado depois de uma drenagem linfática com creme termoativo, pois esse aparelho trabalha com o calor concentrado através de raios infravermelhos, estimulando a transpiração profunda do corpo e facilitando a eliminação das toxinas. A associação com o Photon também melhora a hidratação da pele e estimula a queima das moléculas de gordura. Já o Manthus, na sua aplicação, tem várias funções, sendo que uma delas é a de drenagem linfática. Esse aparelho funciona através da combinação entre ultrassom e correntes elétricas e queima gordura localizada, reduz a celulite, aumenta a produção de colágeno e estimula a ação dos vasos linfáticos, desinchando e eliminando toxinas”, elucida a fisioterapeuta.

Os benefícios detox também podem ser conseguidos na massagem modeladora, de movimentos rápidos e vigorosos nas regiões de maior acúmulo de gordura, que ativam a circulação e o metabolismo, reduzem a celulite e diminuem medidas.

COLABORAÇÃO FRANCIELLE OLIVEIRA MARTUS | Fisioterapeuta

Foto da colaboradora: Neiva Sehn

 

Matéria publicada na Revista Carpe Diem 17 / Março 2015
Veja a revista na íntegra

Uma agência incomum de comunicação integrada.