Luz e emoção – um pouco do Workshop de Fotografia com Calan Sanderson

By  |  0 Comments

Como contamos nesse post AQUI, aconteceu no último sábado (22) o 1º Workshop de Fotografia com o Calan Sanderson no oeste baiano. Realizado em Barreiras, com o tema “Norteie-se”, o Workshop teve 07 horas de duração e dividiu-se entre teoria e prática.

Primeiramente, Calan relembrou as funções e dicas de conhecimentos básicos da fotografia, como Diafragma, Obturador, ISO, Fotometria e Balanço de Branco, exemplificando cada tópico com fotografias, facilitando a absorção do conhecimento pelos fotógrafos. Ainda na parte teórica, o fotógrafo falou sobre Identidade Visual e como utilizar os elementos de composição para descobrir seu estilo fotográfico. “Mais do que ensinar a usar melhor a câmera, Calan deu um show na explicação sobre Identidade Visual. Molduras, linhas, planos, movimento, repetição, silhueta… Depois do workshop, aprendi a ter um novo olhar sobre cada elemento da composição de uma foto. Além disso, todas as explicações foram muito fáceis e didáticas. Com o workshop dele, ficou muito mais fácil entender nosso olhar e descobrir nossa identidade no mundo fotográfico. Indico a todos, fotógrafos amadores e profissionais. O workshop com o Calan é sensacional”, afirmou Mônica Zanotto, da Immagine.

Outro assunto muito abordado por Calan foi como utilizar a luz natural ao seu favor. Segundo ele, a luz certa e o momento certo resultam em fotos com sentimentos! No período da tarde, todos os participantes puderam colocar em prática os conhecimentos obtidos, com o auxílio do fotógrafo, sempre tirando dúvidas e dando dicas para melhorar o olhar e a técnica de cada um. “Meu objetivo em participar do workshop era conhecer um pouco mais da minha câmera e aprender algumas técnicas para fotografar melhor. Voltei para casa satisfeita. O Calan consegue transmitir seu conhecimento sobre fotografia de maneira que tanto os profissionais quanto pessoas leigas como eu entendam. Agora é praticar e usar a criatividade pois já tenho um norte para me aperfeiçoar”, afirmou Graziela Kowalski, supervisora financeira e fotógrafa amadora. “Eu amei o workshop! Saí encantada e muito empolgada para colocar em prática tudo que aprendi. Calan é um ótimo professor e consegue nos inspirar e ensinar muito”, completou Sara Defreyn, que tem 16 anos e é apaixonada por fotografia.

Foto realizada no workshop com Contraluz

Calan também orientou os participantes sobre Direção de Ensaios, com dicas importantíssimas para conseguir o melhor daqueles que estão na frente das câmeras. Cada foto registrada por suas lentes vem carregada de emoção e deixam transparecer um pouco de cada fotografado – e isso se deve muito à sua direção durante a sessão fotográfica.  “Conheci o trabalho do Calan Sanderson pela internet. Quando fiquei sabendo do Workshop com ele achei que seria uma excelente oportunidade para aprender mais sobre Fotografia de Casamento. Foi tudo de bom, um dia maravilhoso com pessoas especiais”, João Ângelo de Jesus, produtor audiovisual e fotógrafo.

Confira a seguir mais fotos realizadas durante a prática do Workshop. Segundo Calan, o próximo workshop irá acontecer em Luís Eduardo Magalhães, no mês de setembro, em data a ser confirmada. Os interessados podem entrar em contato com o fotógrafo para deixar seu interesse e receberem em primeira mão as atualizações sobre o evento.

Telefone: 77 9 9911-7373 (Calan)

Ou entre em contato pelas redes sociais: FACEBOOK / SITE / INSTAGRAM

 

Uma agência incomum de comunicação integrada.