Lições de vida e palestras inspiradoras marcaram o 1º Fórum de Empreendedorismo de Luís Eduardo Magalhães

By  |  0 Comments

O 1º Fórum de Empreendedorismo de Luís Eduardo Magalhães (FEL), promovido pela Agência Immagine e pela comissão interina da Associação dos Jovens Empreendedores de LEM (AJE LEM), aconteceu nos dias 11 e 12 de março no Hotel Solar, com a presença de empresários, autoridades e cerca de 200 pessoas. Na abertura oficial, Dávila Kess e Mônica Zanotto, realizadoras do evento, afirmaram que a proposta deste evento é motivar os empreendedores e oferecer qualificação para que possam driblar os efeitos de um cenário pessimista, como o atual, e prosperar nos negócios. O secretário da agricultura, Carlos Koch, representando o prefeito, ressaltou a importância do FEL para fortalecer e incentivar os empreendedores locais.

11032016-DSC_0101

Milena Lima

Com tema central “Estratégias para ter sucesso na crise”, a psicóloga e coach Milena Lima abriu o ciclo de palestras na sexta-feira falando sobre “Gestão do tempo e de produtividade: Como fazer acontecer em 2016”. Segundo ela, um dos grandes problemas da vida profissional e pessoal dos empreendedores é a procrastinação. “Procrastinar é adiar uma ação. A pessoa que procrastina demais vive sob estresse, com sensação de culpa e perda de produtividade. A procrastinação torna-se um problema quando começa a atrapalhar o andamento normal das ações”. Para administrar melhor o tempo, a palestrante orientou os participantes a entender suas prioridades através da tríade do tempo, que identifica os principais problemas na gestão do tempo e traz uma nova metodologia de fácil aplicação por qualquer pessoa.

11032016-DSC_0151

Tathiane Deândhela

A segunda palestrante da noite de sexta foi a Mestre em Negociação e CEO do Instituto Deândhela, Tathiane Deândhela, que ministrou a palestra inspiradora “Como crescer em períodos de crise”. Com exemplos reais, Deândhela apresentou um novo modelo mental para atrair oportunidades e inovar em tempos de crise. “O nosso bem mais valioso é o tempo. Não podemos mudar o passado, nem trabalhar o futuro. Nós podemos somente realizar o presente”. Para ela, é preciso que o profissional tenha sempre sonhos e metas em mente para que possa estar em movimento, buscando atingir seus objetivos. “A Tathiane conseguiu despertar uma parte de mim que estava adormecida. Me inspirou, motivou e trouxe conhecimento para que eu voe mais alto com a minha empresa”, confirmou a empreendedora Mabel Domingues.

11032016-DSC_0126

Ainda na sexta, o FEL também foi palco do lançamento da Associação dos Jovens Empreendedores de Luís Eduardo Magalhães (AJE LEM), através de uma mesa redonda de discussão que contou com o presidente da AJE LEM, Arthur Granich, o presidente da AJE BAHIA, João Pedro Bahiana, o ex-presidente da AJE BAHIA, Thiago Andrade, o coordenador regional do Sebrae Barreiras e presidente de honra da AJEB, Emerson Cardoso, e Tathiane Deândhela, que também é diretora de novos negócios da AJE GOIÂNIA. Além de apresentarem suas associações e projetos, todos afirmaram a grande importância do trabalho da associação para apoio e incentivo do empreendedor neste momento de crise. Ao final da discussão, João Pedro Bahiana e Arthur Granich protagonizaram o momento simbólico de oficialização da AJE LEM, que será um núcleo da AJE BAHIA.

11032016-DSC_0398

Lançamento AJE LEM

No sábado, a jornalista e Mestre em Comunicação Alyssa Hopp ministrou um intensivo workshop com o tema “Encante seu cliente”. Com muitas dinâmicas, o workshop trouxe ferramentas valiosas para que os profissionais fidelizem seus clientes. Segundo Alyssa, o atendimento de excelência vai muito além do que estamos acostumados. Para atender bem, é preciso, principalmente, entender a si mesmo, seus processos mentais e as do seu cliente. “É essencial que o profissional entenda que o autoconhecimento e os processos mentais influenciam a excelência no atendimento ao cliente”, afirmou Hopp.

12032016-DSC_0030

Alyssa Hopp

O encerramento desta primeira edição aconteceu após a última mesa redonda do fórum, que contou com a presença dos empresários Ana Amélia Junqueira Lopes (Gacea/Unopar), Claiton Vignatti Dani (Conduz), Cristiane Hendges Tosta (SPA Carpe Diem), Gilmar Soares (Mundo Verde), Luis Felipe Leão (Hotel Solar) e Rute Granich (Suíça), que mostraram que empreender é algo que requer transpiração e inspiração e que parcerias podem ajudar nesse momento de crise.

12032016-DSC_0098

O saldo do evento foi extremamente positivo. “Parabenizo todos os organizadores deste evento. Foi realmente enriquecedor! Todos que foram à frente partilharam tesouros inestimáveis de conhecimento e vida. Acredito que LEM começou a escrever uma nova páginas depois deste primeiro Fórum de Empreendedorismo”, confirmou a empresária Telma Gomes. “Também parabenizo toda a organização. O evento foi fantástico, assim como a escolha dos palestrantes e profissionais que participaram das mesas redondas”, parabenizou a arquiteta e empresária Claudia Leão.

12032016-DSC_0189

Agradecimentos especiais aos apoiadores do FEL. Sem a contribuição de vocês esse evento inesquecível não seria possível: Hotel Solar, Sebrae, AJE BAHIA, Prefeitura Municipal de LEM, Caribe Viagens e Turismo, Chá das Cinco, Gacea, Westt Engenharia, Mahogany, Lume Psicologia, Mundo Verde, CDL, Rádio Moderna, Sigi Vilares, Jornal Classe A, Revista Stylo, Confraria da Beleza, Scatto Fotografias, Roger Santos Produções, Gráfica Irmãos Ribeiro, Virtual PP, Clínica Equilíbrio e Feira de Flores e Plantas de Holambra. E obrigada também à nossa equipe: Lia Souza, Jô Castro, Filipe Turrer Puig, Anton Roos, Jacqueline Neves e Arthur Jr.

Fotos: Daiane Rover / Scatto Fotografias

Uma agência incomum de comunicação integrada.