Instituto Caturama: fazendo o bem através da meditação e amor ao próximo

By  |  0 Comments

O Instituto Caturama de Sustentabilidade é uma organização de cunho humanitário, formada por associados e voluntários que buscam fazer e espalhar o bem. Através de ações de distribuição de alimentos e itens de cuidado pessoal, conscientização e promoção de eventos, o instituto compartilha atenção e palavras amigas a todas as pessoas necessitadas.

Nenhum texto alternativo automático disponível.Realizando projetos como o Sopa Solidária, que distribuiu alimentação para pessoas em caráter de necessidade na segunda semana de junho, o Instituto Caturama mostra ao mundo uma humanidade muitas vezes esquecidas pelo coletivo.

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo

E uma das ações planejadas com bastante carinho e atenção pelo Instituto é o Projeto Meditação Coletiva e Práticas Integrativas, colocado em prática desde janeiro deste ano. A iniciativa propôs palestras e cursos de meditação transcendental ao público que começou a se reunir semanalmente na Clínica Saúde e Vida, parceira do Instituto Caturama em Barreiras, e também mensalmente em espaços públicos, como no Parque de Exposições. Em maio, o grupo deu início aos encontros ao ar livre e chamaram mais pessoas para fazerem parte da iniciativa. “Nós nos reunimos todos os sábados, às 7h, na Clínica Saúde e Vida, para a prática da Meditação com o terapeuta Renilson Freitas. Quem quiser participar, é bem-vindo!”, convida Laís Diel Marchewicz, Coordenadora Geral do Instituto.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, árvore, céu, grama, atividades ao ar livre e natureza

“O objetivo principal do Projeto é ocupar de forma consciente e sustentável os espaços públicos de Barreiras, promovendo a saúde integral, o despertar da consciência, o autoconhecimento, a autorreflexão e o autocuidado, pontos importante para a saúde mental e até mesmo física do ser humano”, explica Laís. Segundo os próprios participantes, o número de praticantes aumenta e se fortalece cada vez mais.

No dia 21 de junho, aconteceu o encontro mais recente do Projeto na Praça da Sustentabilidade e nós estivemos presentes por lá. Tratou-se de uma celebração em parceria com o Instituto Gnóstico de Antropologia (IGA). O evento, que comemorou o Dia Internacional da Yoga, foi prestigiado por mais de 50 pessoas e contou com uma abertura reflexiva, práticas de yoga, meditação e também sorteios de brindes. Após a finalização, foi oferecido um lanche coletivo entre os presentes. Todas as práticas foram oferecidas de maneira gratuita.

“No final de semana do dia 14 a 16 de julho, estaremos participando do 2º Encontro de Escalada do Sítio Grande, em São Desidério, com prática de meditação. E, em Barreiras, realizaremos o encontro de meditação e práticas integrativas no sábado, 22 de julho, às 17h, no Parque de Exposições. Quem quiser participar, só precisa levar um tapete de yoga ou uma canga e um alimento, como frutas, para compartilhar no lanche coletivo”, avisa Laís.

O projeto Meditação Coletiva e Práticas Integrativas está de portas abertas para quem quiser participar. Para tirar suas dúvidas, entre em contato pelo telefone (77) 9 9902-7666 e comece a fazer parte. Contribua para a paz e a saúde mundial. Medite e movimente-se!

Você também pode ficar por dentro das novidades desenvolvidas pelo Instituto ao curtir a página no facebook: https://www.facebook.com/InstitutoCaturama/

*

A Immagine apoia este projeto cheio de amor, porque acreditamos que a saúde mental e a paz interior é o primeiro passo para sermos pessoas íntegras e felizes. Vamos com a gente?

Uma agência incomum de comunicação integrada.