Ganha-ganha

By  |  0 Comments

Está cada vez mais evidente a importância da relação ganha-ganha nas mais diversas áreas da vida. Quem entender a importância da cooperação mútua, terá muito mais êxito daqui para frente.

As crises existem para nos ensinar algo, todos devemos ter atenção a possibilidade de aprendizado, pois só assim, poderemos evoluir de fato. Com a paralisação dos caminhoneiros, pude notar alguns padrões de comportamento que infelizmente ainda estãoarraigados em algumas pessoas.

Alguns proprietários de empresas de segmentos de primeira necessidade (cito postos de combustível e mercado principalmente) se aproveitaram de um momento delicado para prejudicar ainda mais o povo, colocando os preços de seus produtos hiperinflacionados.

Aí me vem a sensação de que tem muita gente que ainda precisa evoluir e entender que não é prejudicando o outro que se vai prosperar. Pode até colher frutos financeiros em um momento, mas o mundo é feito de ciclos, e enquanto você não aprende e evolui, vai ver situações se repetindo em sua vida sempre, te fazendo questionar o porquê de não ser feliz apesar de tudo o que tem.

Já vi situações em países mais desenvolvidos onde perto de uma catástrofe, os mesmos segmentos reagiram de forma totalmente inversa. Mediante o caos, fizeram promoções ou venderam seus produtos a preço de custo para ajudarem o próximo enquanto nação e seres humanos.

Peço a você, que está lendo esse texto, que avalie sua postura perante a vida e como ser humano. Não cobre do outro, ou não justifique suas falhas pelas falhas dos outros. Acorde todos os dias com o propósito de ser uma pessoa melhor, e se não enxergar a motivação para isso, busque! Seja ela a satisfação de ser a pessoa que seus pais gostariam que você se tornasse, seja ela ser um exemplo para seus filhos, ou ainda seja ela o desejo de ser a mudança que você quer ver nos outros.

Palestrante, Paratriatleta e Empresário. Aos 28 anos, desafiou o impossível tornando-se a primeira pessoa no MUNDO, com o seu grau de deficiência, a completar um Triathlon. Sua extraordinária história de superação contada na palestra Senhor do Próprio Destino, contribui para que empresas alcancem grandes resultados extraindo o melhor de seus colaboradores através de uma importante reflexão: Será que você está sendo a sua melhor versão?