{Fotografia} Raquel – A primeira princesa

By  |  0 Comments

Saudações a todos! Somos Denise Ferreira e Guilherme Vanolli e a cada 15 dias estaremos por aqui.

Sejam todos bem-vindos ao nosso primeiro post!

Nossa intenção é mostrar, de uma forma transparente, que é possível unir trabalho, hobby e sentimentos num só coração, como diz a nossa descrição. Somos apaixonados por coisas bem diferentes de outros casais convencionais e uma delas nos uniu… A paixão pela arte.

Raquel – A primeira princesa

denisefoto1

Fotografar a Raquel desencadeou em nós um sentimento que nem sabíamos que existia. Um deles foi a de acompanhar de perto a gravidez de um casal tão próximo de nós.

Fotografar grávidas sempre foi uma de minhas paixões, mas nunca passava disso. Depois que o bebê nascia, eu encaminhava as mães a outros fotógrafos, pois nunca me adaptei ao jeito eufórico do comportamento dos bebês perto de uma câmera, rs.

foto2

A Thaís já estava nos momentos finais de sua gravidez quando me deu a oportunidade de fotografar o que ela e seu marido Marcos estavam sentindo naqueles dias. Eu sabia que seria “tranquilo”, pois os dois, apesar de terem humores diferentes, são bem descontraídos. A Thaís tem um gosto meio peculiar, mais sério. Já o Marcos tem aquele jeito divertido que faz todo mundo ao seu redor sorrir mesmo sem querer. Foi um pouco difícil achar um meio termo, mas conseguimos expressar o que cada um sentia naquele momento.

foto3

foto4

foto5

Os dias se passaram, a Raquel nasceu, e nós tivemos a brilhante ideia de presentear o casal com a minha primeira experiência com o mundo New Born. E foi até melhor que eu esperava! As fotos não saíram como nos álbuns que vemos por aí, pois a Raquel não quis dormir, chorava sem parar, queria mamar, e no meio disso tudo eu só consegui uns 20 clicks. Quando eu guardei a câmera, ela adormeceu. Me senti horrível, pois não havia sido do jeito que eu esperava. Quando cheguei em casa, fui olhar as fotos quase sem esperança. O resultado? Foi muito cômico! Gostei de todas as fotos, e na hora já mandei prints da tela para a Thais, que também adorou.

new-born

Recentemente, a Thais me convidou para fazermos umas fotos da Raquel com tema de São João. Foram quase 600 clicks para que pudéssemos salvar 50 fotos, rsrs.

Ela não sorria de forma alguma (acho que não foi muito com a cara da minha lente rs), mas no final deu tudo certo.

foto7

Nunca imaginamos que um momento tão lindo na vida de outras pessoas pudesse nos fazer aprender que nem sempre a técnica ou equipamentos caros resolvem tudo.

A Raquel já chegou em nossas vidas nos ensinando que, para que tudo saia perfeito, é preciso sentir e fazer de coração. Espero que nós possamos estar presentes nos próximos anos de sua vida, e quem sabe nos próximos membros desta família linda, rs.

Obrigada a Thais e Marcos por nos permitir fazer parte da vida de vocês desta forma. Obrigada a Raquel por nos transmitir esta esperança de que ainda podemos acreditar e aprender algo com as pessoas mesmo que elas não tenham intenção.

Apaixonada por gatos, maquiagem e tintas de cabelo. Fanático por cinema, música e futebol. Fotógrafa por natureza, escritor por ousadia. Minas Gerais e Bahia em uma só moeda, um só coração.