Festival Artístico Cultural Estudantil (FACE) chega à sua 14ª edição em LEM

By  |  0 Comments

O Festival Artístico Cultural Estudantil (FACE) de Luís Eduardo Magalhães chegou à sua 14ª edição e, neste ano, aconteceu na quadra de esportes Dioclécio Severino Ramos, ao lado da Escola Municipal Ottomar Schwengber.

O Festival é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, que tem como objetivo principal apoiar as criações artísticas e reconhecer o estimular o trabalho realizado nas escolas da cidade.

Ao todo, o FACE contemplou aproximadamente 550 alunos distribuídos entre as 27 escolas que se inscreveram. As apresentações de poesia, teatro, dança e música foram feitas pelas escolas tiveram como tema “Casa Comum, Responsabilidade de Todos”, lema proposto pela Campanha da Fraternidade deste ano.

face2

Para a Secretária de Educação, Marli Cenci, que participa ativamente do FACE desde a sua primeira edição, é gratificante ver o trabalho dos alunos. “O FACE promove o desenvolvimento de várias linguagens artísticas nos contextos escolares, além de ser uma oportunidade para apresentar e divulgar os trabalhos desenvolvidos no programa + Educação”, comentou a secretária.

face5

O Festival se estendeu até a manhã de hoje, sexta-feira, e contou com apresentações de alunos das seguintes etapas das escolas: ensino fundamental I e II, educação infantil (pré escola) e até mesmo os alunos do EJA (Escola para Jovens e Adultos).

Segundo Marli, o intuito do FACE é apresentar à comunidade os trabalhos realizados pelas escolas durante o ano. “É gratificante ver que ali mesmo nas apresentações surgem talentos que se desenvolverão e serão descobertos com o tempo. O FACE auxilia os alunos em diversas áreas da escola e ainda desperta o gosto pela cultura em muitos deles”, contou.

face3

face4

Uma agência incomum de comunicação integrada.