Estilo Upcycle

Olá pessoal! Vamos falar hoje do Estilo Upcycle, que faz parte do estilo industrial e acredita que reinventar é o caminho para evoluir.  O Estilo Upcycle, que parte do princípio da reciclagem ou recycling (em inglês) é a junção de [up] para cima, com [cycling] ciclo, ou seja, “dar um up”. Uma reciclagem com muito estilo.

ligi1

E assim surge esse estilo no qual objetos que já tiveram outra função no passado ganham nova utilidade e ditam uma forte tendência altamente sustentável de reaproveitar e reinventar aquilo que muitas vezes poderia estar no lixo, em desuso, dando trabalho ou atrapalhando por aí.

Ao contrário disso ganha um novo design, uma nova oportunidade de uso e dá muita autenticidade para clientes que se identificam com o estilo, mas também querem um design com menos impacto ambiental e menos descartes.

Ou você acha que é só na alimentação que as pessoas estão buscando uma comida cada vez mais natural, algo mais sustentável, mais benéfico para si e para o planeta? Não, né gente! A ideia agora é respeitar a si mesmo e aos outros. Espero que isso vire uma tendência e que cada um respeite o seu gosto e estilo, se tornando menos refém da indústria e das propagandas que insistem em dizer e comandar o que a gente deve ou não gostar, tornando as pessoas iguais e sem identidade.

ligi3

ligi2

Enfim, o Estilo Upcycle busca transformar o descarte em arte, tornando uma peça realmente única, como deve ser a nossa maneira de ver o mundo e interagir com ele.

É uma tendência de consumo mais consciente com menos impacto ambiental e que as grandes marcas e designers já estão engajados para criar e a valorizar os objetos, que podem ser lindos e únicos.

ligi4 ligi5 ligi6 ligi7 ligi8

E aí, você se identifica???

Veja alguns links interessante de lojas que tem esse conceito e de algumas outras que visitamos: