Conheça o Rei e a Rainha de Copas do espetáculo Alice no País das Maravilhas

A Class – Escola de Dança apresentará neste sábado, dia 22, o espetáculo Alice no País das Maravilhas. E nós conversamos com dois dos bailarinos que participam ativamente do espetáculo para conhecer um pouco mais sobre eles e saber como anda a ansiedade para o grande dia. Acompanhe com a gente as entrevistas!

*

Heleizon dos Santos Rocha

josiheleizon5

Heleizon tem 26 anos e está no ballet há pelo menos 8. Mas se engana quem pensa que o rapaz dança apenas isso. Ele deixa sua marca em vários outros ritmos como hip hop, jazz, ballet moderno e contemporâneo e street dance.

Ele participa há 2 anos do projeto Street Class, desenvolvido pela Class com o intuito de dar bolsas à bailarinos que não tem tantas condições financeiras. Mas o projeto exige muita disciplina e claro, muito amor à dança. E isso não falta para o rapaz! Antes de integrar o corpo de bailarinos da Class, ele participava como bolsista da Ebateca.

Além de tudo, Heleizon dá aula de jazz e ballet para os alunos das escolas públicas de Luís Eduardo Magalhães já há 3 anos, mediante uma parceria com a Secretaria de Cultura.

Mesmo com toda a visibilidade de um dos principais bailarinos da escola, ele não gosta de aparecer. “Prefiro mostrar o meu trabalho e ser reconhecido pelo que eu sei fazer”, conta.

No espetáculo da Class deste ano, Heleizon vai interpretar o Rei de Copas. No ano passado, no espetáculo “Frozen – Uma Aventura Congelante”, ele representou o Princípe Hans, um dos papeis principais. “O espetáculo Alice no País das Maravilhas da Class é um dos maiores que fizeram parte da minha vida. Minha expectativa é muito grande, e eu espero que muitas pessoas possam prestigiá-lo”, conta Heleizon.

O bailarino faz parceria com nossa segunda entrevistada, Josielle Pilati, e os dois estarão juntos também no espetáculo Alice no País das Maravilhas. Heleizon diz que gosta muito de ter Josiele como sua parceira. “Eu sinto segurança quando dançamos juntos. Para mim ela é uma das melhores bailarinas da Class”, diz.

Josielle de Oliveira Pilati

josiheleizon6

Josi, como a maioria das pessoas a chama, é uma menina de 18 anos muito esforçada e cheia de expectativas. Ela dança desde os 9 anos, dá aulas de ginástica rítmica na Class, e se inscreveu no processo seletivo para o corpo de ballet do Bolshoi.

Ela vai dar vida à Rainha de Copas no espetáculo Alice no País das Maravilhas e conta que a personagem é extremamente o seu oposto. “No filme, a Rainha de Copas diz “Cortem as cabeças!”. Só no filme, porque eu sou totalmente diferente (risos)”, conta a menina que é sorridente, alegre e muito apaixonada pela dança.

Aos 18 anos, ela já cursa o segundo ano da faculdade de educação física e sonha em se formar logo, para trabalhar unindo a dança, a educação física e a ginástica rítmica, outra paixão da sua vida.

Josi também faz parte de um projeto social chamado “Na Ponta dos Pés”, que tem o mesmo intuito do projeto que Heleizon participa, e acredita que isso ajudou muito no aprimoramento do seu talento. “O projeto é muito importante para mim, pois ele me proporcionou opções para aprimorar aquilo que eu amo fazer: dançar”, conta a bailarina.

“A dança é uma forma que eu encontro de me expressar. A minha dança não mente, ela transmite o que eu estou sentindo. Antes de fazer qualquer coisa, minha dança é em adoração à Deus”, conclui a linda Josiele.

*

Heleizon e Josielle são parceiros de dança na escola e nos espetáculos. Neste ano formarão par novamente, ela como a Rainha de Copas e ele como o Rei de Copas, ambos personagens da obra Alice no País das Maravilhas. Mas não é de hoje que os dois dançam juntos, como as fotos podem provar.

josiheleizon1

josiheleizon2

josiheleizon3

*

            O espetáculo Alice no País das Maravilhas da Class acontece no próximo sábado, dia 22 de outubro, no Quatro Estações Hall. Todos estão convidados! Participe e prestigie.

whatsapp-image-2016-10-14-at-11-59-59