Entrevista FIT – Como o Dr. Marcelo Miranda conquistou uma vida mais saudável

By  |  0 Comments

Mesmo com a rotina corrida e os compromissos do dia a dia, Marcelo Ramos Miranda não descuida de sua alimentação. Aos 34 anos, 1m87 de altura, 93kg, médico e pai de uma princesa de 1 ano e 2 meses, não deixa de lado a vida saudável e faz de tudo para que seu corpo e sua saúde sejam bem cuidados.

Cliente do Estúdio Core Flex há mais de dois anos, já notou melhoras incríveis tanto em relação à sua saúde quanto à sua boa forma. Prática de exercícios e esportes, alimentação saudável e boa forma: assim é a vida do Marcelo, que nos concedeu uma entrevista cheia de dicas ótimas para que você possa se inspirar e melhorar ainda mais sua qualidade de vida.

whatsapp-image-2016-09-29-at-14-41-02

Vamos conferir?

Com o que você mais se preocupa: boa forma ou saúde? Me preocupo mais com a saúde, pois tenho a intenção de viver por longos anos, mas procuro também a boa forma.
Qual é o seu maior segredo de saúde? Alimentação rica em frutas e verduras e quase ausência do consumo de arroz, além de alongamentos diários.
Como é a sua alimentação? O que é fundamental para você ao se alimentar? Minha alimentação é a base de frutas, verduras, folhas verdes, castanhas, feijão, carnes e ovos. Meu pecado é o doce, que gosto bastante e muitas vezes exagero. Incluo nisso os refrigerantes. Mesmo com a correria do dia a dia, tenho algumas pessoas que me ajudam a levar meus alimentos prontos, além dos sucos que são sempre de frutas, com pouca ou nenhuma água, sem açúcar e sem coar (para não retirar as fibras, que são importantes).

dr-marcelo

O que é mais difícil para você em relação à manter a rotina de exercícios e cuidados com a saúde? Mais difícil para manter as rotinas de exercícios são minha rotina de viagens e a vida de cirurgião que é cheia de imprevistos. Não me lembro do último dia que não tive nenhum contratempo. Por isso, prefiro fazer minha atividades pela manhã.

Há quanto tempo você está no Core Flex? Quando começou qual era o seu objetivo? Estou há mais de dois anos e meus objetivos iniciais foram melhorar o alongamento e as dores nas costas. Tenho um problema familiar na coluna e tenho que cuidar para prevenir problemas futuros.

Quais resultados você percebeu depois que começou a praticar Pilates? Depois do pilates tenho uma vida melhor, perdi peso, ganhei massa muscular. Mas o principal foi que meu alongamento está infinitamente melhor e não tenho mais dores nas costas.
Além do pilates, você pratica mais algum exercício físico? Além do pilates, faço musculação. Mas tenho vontade de voltar em breve ao futebol e handebol, que são minhas paixões.
dr-marcelo-1
Cuidados com a beleza e até com a saúde são um tabu ainda entre muitos homens. Mas cada vez mais os homens estão se cuidando e tendo uma vida mais saudável. Qual é sua dica para quem quer conquistar um estilo de vida saudável? O segredo é simples: coma bem (o que é diferente de comer tudo e muito) e faça alguma atividade física que te dê prazer. Você tem que cuidar do copo e se divertir. Além disso, é importante “malhar” o cérebro, ler e estudar. Recentes pesquisas mostram que quem lê mais, tem vida mais prolongada. Além disso, divirta-se, pois o Bem estar é uma coisa fundamental na nossa vida, faz bem para a saúde.
Você segue alguma pessoa que te inspira nas redes sociais? Quem e por quê? Não sigo ninguém nas redes sociais, pois prefiro as relações não virtuais. E temos bons exemplos de boa forma, principalmente dentro do próprio hospital que trabalho.

dr-marcelo-3

Deixe uma mensagem para quem quer mudar de vida: Busque uma atividade física que te dê prazer, leia regularmente, tenha boas relações interpessoais com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, coma bem e principalmente busque sempre o caminho de Deus, que é o mais importante.

Para quem se inspirou e quer fazer uma aula experimental de Pilates no Core Flex, veja abaixo o mapa da mina 😉

Estúdio Core Flex

77 3628.2015 / 3628.3499 / (whats) 9 9929.8346

No SPA Carpe Diem / Jardim Paraíso

FACEBOOK / INSTAGRAM 

Uma agência incomum de comunicação integrada.