Entre risos e lágrimas, Nelma Penteado faz palestra transformadora no 5º Encontro de Mulheres

By  |  0 Comments

Nesta última quinta-feira, cerca 300 mulheres se encontravam no Quatro Estações na expectativa de uma palestra motivadora, mas encontraram muito mais que isso: elas tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra transformadora. Realizada pela MS Eventos, sob comando da empreendedora Zezília Martins, o saldo do evento foi um sucesso, entre lágrimas e gargalhadas.

Logo no início foi possível perceber o bom humor e carisma de Nelma Penteado, que é simplesmente contagiante. Logo ao subir ao palco ela animou todas as mulheres e a partir desse momento via-se uma plateia cheia de sorrisos, contagiada pela energia da palestrante como confirmou Dávila Kess, da Agência Immagine. “A palestra, resumida em uma palavra, foi LUZ. Me senti conectada à cada palavra da Nelma. Desde o começo me emocionei com suas histórias e fui das lágrimas ao sorrisos intensos que vinham de dentro com tamanha intensidade. Mais que ensinamentos, fui tocada por Deus tantas vezes com suas palavras e, por fim, em cada abraço que ela nos possibilitava com tantas pessoas em sua dinâmica, sai do Quatro Estações exalando gratidão pela oportunidade”.

Além do bom humor, a palestra da Nelma trouxe muito conteúdo. Ela iniciou falando sobre mulheres que estão presas em relações destrutivas, aquelas mulheres que não tem coragem de deixar de lado um relacionamento ruim por medo de ficarem sozinhas. E para essas mulheres Nelma afirmou que “é possível ter uma roupa mais ou menos, comida mais ou menos, sapato mais ou menos, mas nunca permita-se acostumar com um amor mais ou menos.

Nelma ensinou as mulheres a pensarem em si mesmas como um diamante, pois “o diamante é uma pedra preciosa que a cada vez que recebe pancada se torna ainda mais valiosa. Assim também deve ser a mulher, toda vez que acontecer um problema, decepção ou uma outra ‘pancada da vida’ ela vai se tornar mais valiosa.” A palestrante também falou dos abismos que as mulheres costumam criar na relação com os homens. Abismos estes que tornam o relacionamento mais frio e acabam o destruindo. Em um dos momentos mais emocionantes da sua palestra Nelma afirmou que “a caneta das nossas vidas são as nossas escolhas. Quem escreve as nossas vidas, depois de Deus, somos nós mesmas. Analise como você vai escrever mais um capítulo da sua vida, como uma derrotada pedra de rua ou como um poderoso diamante com asas?” As palavras de Nelma tocaram, como afirmou a organizadora Zezília Martins, a alma das mulheres. E cada uma, de acordo com seus pensamentos, se sentiu tocada de forma especial, como confirmou a radialista Maria Araújo Silva. “A palestra foi muitíssimo importante, abordou assuntos que nos leva a refletir sobre nossas atitudes na nossa rotina. A palestrante é um arraso, super concentrada e tem muita firmeza naquilo que diz. O que mais me chamou atenção foi quando ela falou sobre a falta de paciência que nós mulheres temos e que às vezes nos faz perder algo melhor, mas em geral a palestra foi maravilhosa, a partir de agora quando eu ver os sapatos do meu marido na sala jogados vou agradecer a Deus por ele ao invés de reclamar”.

Zezília Martins

A palestra da Nelma Penteado ensinou mulheres a re-descobrirem o seu valor. A pensarem em si mesmas como diamante e se tratarem como tal. A palestrante é uma mulher que sabe se valorizar e soube passar isso para nós. Ela nos ensina a ver o nosso valor e a nossa sensualidade. Gosto da forma como ela trabalha e o que mais me chamou atenção nessa palestra é uma coisa que nós já sabemos, mas não colocamos em prática: reclamamos muito da nossa vida e deixamos de agradecer pela nossa família ao nosso lado, esquecemos de dar mais valor aos filhos, conversar mais, aprender a se amar e a amar mais. Temos que parar de reclamar e viver mais. Depois de ouvir isso tenho certeza que mudei e pra mim isso é maravilhoso”, afirmou Nadja Alves.

Parabéns a organização, por realizar um evento tão importante para a autoestima das mulheres, e à palestrante, que soube transformar sua vida e aprendeu a ensinar outras mulheres a também fazerem isso. Que venha o próximo Encontro de Mulheres!

Fotos: Nara Fiuza

Uma agência incomum de comunicação integrada.