Divaldo Franco estará em Barreiras para ministrar palestra

Acontecerá, em Barreiras, no dia 11 de fevereiro, no Espaço Fortiori, uma palestra com o médium Divaldo Franco, figura muito importante do Espiritismo no Brasil. O evento, que terá início às 8h no Espaço Fortiori, foi idealizado pelo próprio, que inicialmente iria a Barreiras para participar da Caminhada da Paz, que acontece dia 10.

A Caminhada da Paz será iniciada em frente à Câmara dos Vereadores, às 16h, e seu ponto de chegada será na Praça Castro Alves (também conhecida como Praça das Corujas). Divaldo também estará presente na Caminhada.

Divaldo não vem à Barreiras há mais de 20 anos, e sua palestra é muito esperada pelos adeptos do Espiritismo na cidade e também na região.

“A vinda de Divaldo e os ensinamentos que ele traz consigo nos trazem uma visão espiritual esquecida nos dias de hoje, onde passamos por momentos tão difíceis em nossas vidas. As palavras de Divaldo vem nos trazer uma espécie de consolo espiritual”, disse Rosiane Oliveira, Coordenadora do Conselho Regional 20 em Barreiras e Representante da Federação Espírita no Oeste. Ela falou ainda sobre a expectativa para o acontecimento do evento: “Nós esperamos que muitas pessoas estejam presentes na palestra e também na Caminhada da Paz. Divaldo é uma pessoa incrível, que tem muito a nos falar”, concluiu.

A Coordenadora Regional do Conselho 20 em Luís Eduardo Magalhães, Albenira Pilar, acredita que esta é uma palestra que todos deveriam ouvir. “Não é sempre que Divaldo vem à região, e seria muito bom que todos separassem um tempinho para ouvir suas palavras”, conta.

Ambos eventos (Caminhada e Palestra) são gratuitos e não necessitam de inscrição, mas como a palestra acontece em um espaço fechado, os lugares são limitados. “É aconselhável que as pessoas não deixem para chegar em cima da hora, para que não fiquem de fora do Espaço Fortiori”, aconselha Rosiane. Após a palestra acontecerá um momento de autógrafos com Divaldo.

O Espaço Fortiori fica localizado na Avenida Ahylon macedo, nº 637, no Centro em Barreiras.

Divaldo Franco tem 89 anos, é natural de Feira de Santana, na Bahia, e é conhecido por ser um dos maiores médiuns e oradores espíritas em atividade na atualidade.

Ele, que já tem mais de cinquenta anos devotados à sua mediunidade e à caridade, fundou em 1952 a instituição intitulada Mansão do Caminho, existente no bairro Pau da Lima, em Salvador, que ajuda diariamente cerca de seis mil pessoas e abriga mais de três mil, várias até mesmo registradas como filhos do médium. Os direitos autorais de seus mais de 260 livros psicografados, que já venderam mais de 8 milhões de exemplares, foram revertidos em doações para a Mansão do Caminho e outras instituições filantrópicas.

O médium é missionário do Espiritismo e já percorreu o Brasil todo e mais de 50 países divulgando a doutrina em palestras.

*

Para mais informações sobre a palestra e a Caminhada da Paz, entre em contato com Rosiane Oliveira, Coordenadora do Conselho Regional 20 em Barreiras, pelo telefone: (77) 9 9993-1266